Olá 2009 !

Nunca dei grande importância a esta quadra Natal/Passagem de Ano. Já a passei a dormir e soube-me bem. Acordo no dia seguinte e a vida continua.
Tudo na mesma.

Excepcionalmente este final do ano estive a trabalhar. Fiquei contente, não sou fã de festas encarei a noite com prazer porque gosto do que faço e ainda por cima em vez de gastar, ganhei dinheiro.

A viagem até Londres correu bem, apesar da perda dos bilhetes que afinal estavam no meio das centenas de folhas que levávamos e da perda do bilhete de identidade, que afinal estava mesmo perdido.
Eu divertidissima com os contratempos e mais ainda pela calma e descontracção do pianista.

Chegados a Londres em 30 minutos estávamos no restaurante. Agradável e requintado. O pessoal simpático e acolhedor.

Montar teclado, ligar cabos, fazer checksound.

Uma coluna avariada! Boa! Estante ?! Não temos!

Calma, calma Ortlinde, tudo se resolve, a outra coluna tem bom som e a estante improvisa-se.

Não consigo! È mais forte do que eu, quando o planeado não acontece sobe logo o géniozinho. Ando de um lado para o outro numa reza incessante que dá cabo da paciência até a um monge! Repito e repito sempre as mesmas frases "eu avisei, eu disse, eu falei, eu já sabia, eu já previa, só não me sai o euromilhões, isto vai ser bonito vai...etc etc"

È nestas alturas que agradeço não trabalhar com alguém como eu. Tem que haver o elemento apaziguador tranquilo e cheio de boa vontade. È o pianista!
Conseguiu um som agradável, só não podíamos aumentar muito o volume porque distorcia.
A substituir a estante, um balde de gelo com pé, uma agenda para encostar a capa e um vidro daquelas caixas de madeira de garrafa de vinho para evitar que esta se fechasse ou escorregasse.

O espaço estava cheio e decorado para o efeito. Muitos portugueses e alguns ingleses apreciadores da cozinha lusitana. Era ver as lagostas a passar por nós, gordas de tanto recheio, até as minhas pestanas batiam palmas de contentamento!

Estes eram emigrantes de luxo , nada parecidos com o tipico emigrante português. Elas o ultimo grito da moda, eles elegantérrimos.

Mas durante o jantar senti o publico adormecido , olhavam de vez em quando, sorriam e batiam palmas também de vez quando.

Ai ai ai, assim não dá! Vamos animar isto e puxar por esta gente, festa é festa!

Não sei se foi do vinho que beberam ou se do nosso esforço o que é certo é que finalmente começou a festa!

Correu tudo muito bem, todos satisfeitos, abraços e beijinhos e venham cá mais vezes ! Iremos. Valeu a pena.

Sempre ouvi dizer que aprendemos durante toda a vida. Para além do tanto que ainda tenho que aprender, tenho outro tanto para me conhecer/descobrir.

Descobri que não gosto de passar o final do ano com desconhecidos!

Senti a falta do pequeno e apertado abraço da minha princesa!

Senti a falta de um olhar remeloso acompanhado do chôcho com sabor a champagne e o sussurro no ouvido de "bom ano querida".

ÉPI NIU IAR !!

1 comentário:

Brunhild disse...

Excepcionalmente este ano fiquei em casa. E soube bem!
Vinte e tal brindes à meia noite acompanhado de votos de bom ano, beijos a dobrar...
Acordei em 2009 porreira da vida. Pela primeira vez em muitos anos, não acordei acompanhada da ressaca, no primeiro de Janeiro.
2009 promete!... Assim espero. E preciso!...
Bom ano!!!!