Tenho saudades deles

Bem me parecia que devia insistir na minha não-vontade de os conhecer! Ainda consegui durante alguns tempos fugir a um teatime, a um jantar sem propósito e outras tentativas mal disfarçadas de me colocar frente a frente com eles.
Só não consegui fugir naquele fim de tarde em que tive que ir lá a casa buscar a chave do teu carro para fazer os malditos 600 km que nos separavam.

O meu coração batia pequenino e apressado. Não só porque eram eles, mas porque imaginava mil e uma coisas acerca da sua opinião a meu respeito. Porque era mais velha 10 anos, porque tinha uma filha, porque não tinha pai nem mãe para apresentar, porque era/sou dona e senhora do meu nariz.

Não fazes idéia de como foi bom aquele primeiro contacto, as primeiras palavras e o abraço que ela me deu de boas-vindas á vossa vida.
E o olhar grande azul dele que me agarrou de imediato enquanto me explicava todas as manhas do descapotável.
À despedida disseram que não iriam dormir enquanto eu não telefonasse a dizer que tinha chegado.

Nunca ninguém ficou sem dormir á espera que eu chegasse a algum lado!

Fiquei presa pelo coração e nunca mais deixei de lá ir a casa. Até zangava contigo por uma ou outra palavra menos agradável que lhes dirigias.

Eu sei que posso lá ir sempre que me apetecer,que vou ser acarinhada como sempre fui e como se nada tivesse mudado.
Mas não consigo.
Já passei á porta, até parei na esperança de ver um ou até os dois.
Limito-me a uns telefonemas fugazes em dias de festas ou porque há uma chamada não atendida no meu telemóvel.

Tenho inveja de ti porque tens aquilo que eu nunca tive.

Tou zangada comigo porque inevitávelmente irias levá-los contigo quando eu batesse definitivamente a porta.

Tenho saudades daquilo que de melhor tens: Os teus pais!

21 comentários:

Brunhild disse...

Ora aí está um bom tema! ;)

Nunca passei por isso. Sp fugi a essa situação: met the parents!
Já é mau perder o respectivo para a primeira que lhe aparece à frente de "braços" abertos, imagino perder a família inteira...

Pelo lado de cá, conhecendo a minha família, que recebe toda a gente de braços abertos, corria sérios riscos que "o" adoptassem como um dos nossos, para sempre.
Ou pior! Que passassem a gostar mais "dele" que de mim. Lá se iam os "arrozes" de cabidela feitos de propósito para a je...
Nã, nã, nã, não!... :)

Se quiseres uma família que gosta de comer e beber, falar alto e cuidar uns dos outros, posso meter uma cunha por ti na minha. ;)

Ortlinde disse...

e foi por essa razao que andava a evitar conhece-los! mas era impossivel nao os conhecer ao longo de 4 anos!
ah ah ah e essas das comidinhas favoritas é verdade! havia sempre qualquer coisa em cima da mesa porque a Ortlinde gostava muito!

:) obrigada por quereres partilhar a tua familia comigo,um dia passarei lá por casa,podes ter a certeza!

Tou a ficar melancólica, preciso do prozac antes que comece a sentir pena de mim (brincadeirinha).

Por isso D.Brunhild prepare as sapatilhas, sexta nao tenho filha!

Brunhild disse...

Vou passar a andar com elas (as sapatilhas) no carro, just in case. :)
Vamos lá! Diz-me onde e a que horas. Prozac pas meninas! ;)

Ortlinde disse...

mui bien.
podemos partir de minha casa ás 19h30 e fazer o mesmo percurso.
topas?

Brunhild disse...

Topadíssimo. Mas talvez me atrase uns minutinhos...

Ortlinde disse...

no problem, quando chegares dá tok que eu desço.

Bruno Ramalho disse...

deixem o cigarrinho em casa, vá, sejam amiguinhas do vosso corpinho, nem que seja por uns minutos :P

Ortlinde disse...

e tambem nao dá jeito correr com cigarro alem de queimar mais rápido, a cinza salta pro olho. E alias quem disse que eu fumava? hum? e já agora como se portou a nossa atleta ontem no treino?

Bruno Ramalho disse...

disseste tu oras! ;D

a atleta portou-se lindamente, mas achou que caminhar não faz nada pelo corpinho, por isso vai ter mesmo que investir no nível seguinte, que é aquele que poe os músculos (e afins) todos a saltitar! :DD

(estava era um frio do car....)

Brunhild disse...

O treino foi feito a passo, lento, debaixo de um frio de rachar. brrrr
Portei-me bem! :)

Depois de um treino intenso, de pulmões limpinhos, nem pensar em fumar. Chupetas, só no dia seguinte, depois de almoço,.

Brunhild disse...

Talvez arrisque um sprint a solo, hoje... Vamos ver...
Estou a levar esta coisa a sério! Nem parece meu... :)

Ortlinde disse...

nao me lembro de ter dito, mesmo porque nao me orgulho nada deste estupido vicio....
mandava-la marchar até os gémeos dela gritarem! :D

Brunhild disse...

Não fui eu q me cortei... O nosso amigo é q diz q o cross é mto agreste p tornozelos... :D
Vamos optar pela giga... ;)

Bruno Ramalho disse...

se fosse para correr como aquela tôla ontem, alinhava! bahaha ;DD

sim sim, giga, definitivamente mais fixe! ;)

ortlinde, estavas tão divertida a falar no pescador e na cervejinha que nem te apercebeste que estavas com o cigarrinho na mão! :P ehehe

Brunhild disse...

ahahahahah
Prefiro correr à psicopata! :D

Era de mim q a Ort falava nesse cenário... :)

Ortlinde disse...

o que é giga? bicicleta?
nao era eu de cigarro na mao, era a Brunhild , ou antes era eu a imaginar a Brunhild! devo ter colocado mal a pontuação! sorry
se arranjar umas sapatilhas proprias, os tornozelos aguentam!

e é como diz a Brun, depois de correr se puxar de cigarro,o fumo a passar no esofago e a chegar aos pulmoes não é nada agradável, ás vezes até dói.
por isso nada de fumo depois de treino. Fica tranquilo!

Brunhild disse...

Sim, giga é bicicleta. Ou bicla. ;)

[Eu já trabalhava. não?!... Fui!]

Bruno Ramalho disse...

é é, dizes sempre que já foste, mas apareces sempre, és pior que o Wally ;D (isto pra quem vê bem, e anda com os óculos atrás ahaha)

pois, nós comentamos isso ontem, das sapatilhas em condições e tal e coiso. Com o frio que está, é mais de botas e roupa prá neve :D

Ortlinde disse...

espera que daqui a pouco ela aparece com um postezito de Praga!

Bruno Ramalho disse...

e com fotos!!! :D

Ortlinde disse...

estranho... silencio....nada de praga....hummmm
até amanhã.