Crónicas de Praga: à partida

Comprei esta viagem de impulso, num "dia não". Num dia que estava fartinha desta minha vidinha, que não me tem levado a nenhum lado.

Sempre quis conhecer Praga. Não me perguntem de onde vem este meu fascínio ou fixação por Praga porque eu não sei. É daquelas coisas sem explicação. De cada vez que vejo fotos, que ouço falar, que leio sobre a cidade, mais presa fico.
Curiosamente, quem me conhece e conhece Praga, diz que a cidade é a minha cara. Vamos ver... Não queria criar muitas expectativas, mas é impossível.

Além de ansiosa por chegar e me perder pelas ruas da cidade, por tratar a cidade por "tu" como trato a minha cidade, por me deixar levar por ela, realizo um outro sonho: viajar sozinha. Ok, também estou um pouco assustada. E curiosa, por saber como me irei safar. Eu acho que me vou dar lindamente. E isso é que me assusta. Cada vez mais independente, mais isolada...

Deixo para trás a minha vidinha, as minhas pessoas e a minha cidade.
Não vou pensar na minha vidinha um só minuto. Vou pensar nas minhas pessoas a toda a hora. E vou defender a minha cidade. Por vezes traiçoeira, mas sempre a minha cidade.

Parto a pensar no regresso.
Será um teste. De que irei sentir falta?
Sempre disse que, o melhor das viagens, é o regresso, a chegada "a casa". Sentirei o mesmo desta vez?...

7 comentários:

Bruno Ramalho disse...

olha, só te queria dizer, que se precisares de alguma coisa, tu apita, que um gajo vai aí ter contigo! :D

Ortlinde disse...

eu também só te queria dizer, que se precisares de alguma coisa tambem podes apitar para este lado, vamos TODOS aí ter! não tenhas medo!

Anónimo disse...

é apita... essa maluca!

Carpe Diem disse...

Correndo o risco de me tornar repetitivo tb podes apitar para Lisboa que eu vou ter ctg...maldita altura do ano em que ainda n dá para marcar férias pq anda td a 200 à hora!!!

Diverte-te mt e aqui fico eu com imensa pena e com uma pontinha de inveja!!

Beijos
Nuno.

Brunhild disse...

Quem apita é o comboio! E o carteiro. Mas esse apitta sp a dobrar.
Queriam uma desculpa p virem passar o fds a Praga, n queriam???
Fica p proxima... Só há esta, é p mim!...

bjs p todos

Ortlinde disse...

"IMBEJOSA" !!

Bruno Ramalho disse...

e nojenta!