sábado á noite

não me apetecia sair! Queria ficar em casa, no meu sofá enrolada no meu edredon preferido a ler ou a assistir a um programa qualquer na minha televisão. E só saí porque me foram buscar á porta de casa! Ainda fiz uma demonstração sobre o conforto do dito cujo e tentei provar por A mais B que era ideal para programinhas caseiros em noites de tédio e chuva, mas não tive sorte. Tiraram-me de casa!

Claro está que quando Ortlinde sai desmotivada a noite não é grande coisa. Então palmilhei a baixa quase toda e meti o nariz á entrada dos bares e não entramos em nenhum porque estava escuro, porque não gostava da musica, porque os copos eram plásticos, porque o beirão é muito caro e porque eram na verdade só desculpas!
"Ah vamos ao Piolho dar um beijinho ao pessoal "! Pfff quando lá chegamos e vi o maranhal de gente, dei um prazo de 2 minutos para dar meia volta de regresso. E assim foi.
A minha companhia fartinha de dar sugestões e de nada me agradar, finalmente percebeu que o melhor era mesmo levar-me de volta a casa.

Óptimo! Finalmente vou poder fazer aquilo que me está a apetecer! Já me imaginava a correr de braços abertos em direcção ao meu edredron branco, como uma amante saudosa do seu grande amor!

Estavamos a caminho do carro quando numa daquelas vielas tipicas da baixa ouço uma musica diferente mas familiar e como apetecia beber , arrastei-me até lá.

Só fui ao encontro do meu lindo edredon ás 4h da manhã!

A música vinha de um tasquinho cabo verdiano. Mornas, kizombas e um ou outro reggae ao vivo e a cores animavam o espaço. Só lá estavam negros e um grupo de finlandeses. Dançavam todos muito agarradinhos num ambiente muito quente e sensual !
Os filandeses descobriram o tasco há umas semanas e são lá batidinhos todos os sábados por causa dos ritmos africanos e da comida.

Conhecemos a dona do estabelecimento, uma cabo-verdiana, ofereceu-nos uns ponches e ginjas feitos por ela, que ao primeiro trago frio já não havia!

Ficou a promessa de lá irmos jantar, porque segundo os filandeses ela só confecciona comida africana, moqueca! moamba! cachupa!

Já me cresce água na boca só de pensar numa moqueca de camarão!

Próximo sábado lá estarei!

Ah...só tenho pena de não poder levar alguém que me parece que vais estar por Praga..... :)

11 comentários:

Bruno Ramalho disse...

Moamba!!! :D

Ortlinde disse...

este sabado vou á degustaçao e se for realmente bom como dizem os filandeses, quando a Brunhild chegar de Praga organizamos uma excursão pra comer Moamba!

Bruno Ramalho disse...

Combinado! :D

Brunhild disse...

E porque não?! Se arrisquei no sushi uma vez, é justo que arrisque tb na moamba.

Bruno Ramalho disse...

ai ai sushi sushi... nham... acho que tens de experimentar outra vez... tiveste uma má experiência, that's all :P

Brunhild disse...

Eu já ia renitente... Para começar não sou grande fã de peixe. Muito menos, cru! Ainda por cima, aquilo é colorido demais, parecem gomas. Estragadas! Nheca...
Valeu-me o Muralhas! E o saké, no fim... eheheheheheh
Mas vamos lá à moamba. Com ou sem Muralhas. Estou por tudo! :D
Mas, antes disso, vou dar um pulinho a Praga e já volto! ahahahahahah

Bruno Ramalho disse...

LOL crome! :P Quando partes mesmo?

Brunhild disse...

Prago quinta-feira bem pela fresquinha...

Bruno Ramalho disse...

pela fresquinha vai ser de certeza ;) nojenta... sempre de férias pah, sempre de férias! :P eheheh

Brunhild disse...

Só espero que o avião não faça boing! no Vltava!... :D

Ortlinde disse...

SUSHI!!!!!!!!!!!!! nhamm nhammm
IUPI!!!