puxando a brasa à minha sardinha

D. José Policarpo disse: «Cautela com os amores. Pensem duas vezes em casar com um muçulmano, pensem muito seriamente, é meter-se num monte de sarilhos que nem Alá sabe onde é que acabam.»

Não sei porque é que está toda a gente a cair-lhe em cima. D. Policarpo é sábio! E foi corajoso na afirmação que fez.
Os portugueses são básicos e não conseguem perceber o que está para além daquelas palavras.
Felizmente, está cá Brunhild para explicar.

O que ele queria dizer, mas não o deixaram, ou não soube, porque toda a gente é falível, era: «Cautela com os amores. Pensem duas vezes em casar com um muçulmano, cristão, judeu, budista, cientologista, ateu, ou qualquer outro tipo de gajo. Pensem muito seriamente, é meter-se num monte de sarilhos que nem Alá sabe onde é que acabam.»

7 comentários:

Ortlinde disse...

pois olha que quando estive em londres conheci um paquistanês.... só não sei se era hindu ou muçulmano,nao tive tempo de perguntar!

Bruno Ramalho disse...

gostei da tua interpretação ;)

eu cá estou com o homem, e também acho que é só sarilhos... olha a minha prima, casou-se e foi para o outro lado do planeta! :D eheheh

Brunhild disse...

ahahahahah... Não me importava de um bocadinho desses sarilhos. Ou melhor, de sarilhar lá do outro lado do planeta, onde está a tua prima. :D

Brunhild disse...

Ortlinde, Ortlinde... Não me digas que andas a perder qualidades?!... :D (just teasing!)

Bruno Ramalho disse...

querias sarilhar querias.... depois querias fumar e só na rua... querias beber álcool e tinhas de ir comprar à Malásia (mas isto se te tivesses ensarilhado com um muçulmano, esquece que adoptas os mesmos beliefs, por isso, népia de álcool... só etílico). Claro, podias curtir o calorzinho constante, as praias magníficas de água azul, e verde verde verde e mais verde everywhere, e paz e sossego... mas isso são pormenores! :P

Brunhild disse...

Deixava de fumar.
Deixava de beber.

Com aquele calor, com aquelas praias magníficas, com aquele verde por todo lado, paz e sossego, qualidade de vida... Para que precisava de beber ou fumar?!...
:D

Ortlinde disse...

perder qualidades?! ui não percebi! por causa da falta de tempo?! ah! eu explico, não tive tempo porque: 1º foi ele que nos levou ao aeroporto/ 2º a viagem foi muito curta/3º ele falava muito!