muda de vida! (a outra versão)

Ano novo vida nova! Mas continuar com os velhos hábitos também! (Vá digam todos: Ganda seca!).
O meu lema é mesmo "mente sã e corpo são" (Vá outra vez: és mesmo uma seca!).

Foi há uns anos que cheguei á conclusão que as noitadas corroem o corpo, beneficiam as rugas e presenteiam-nos com umas inestéticas olheiras. No dia a seguir acordava com mau humor, mau hálito, atarantada e a perguntar-me onde é que diabo tinha gasto tanto dinheiro !
Cinema, concertos, jantares e getogethers com amigos/as são agora o meu programa de eleição!

O domingo foi o dia mais complicado de resolver. Habituada a almoçar com o namorado e sua família e passar o resto do dia num dolce- fare- niente, Ortlinde teve que puxar pela imaginação para tornar o domingo um dia aprazível.

Tentei ir á missa pela fresquinha da manhã, lá me mantive uns tempos á custa dos belos seminaristas. Como não consegui desviar nenhum dos designios do Senhor, acabei por desistir.
Eu sei que me espera o dia do julgamento por esta heresia, já tenho o silicio á espera da vontade da auto-flagelação!

9h30 da manhã de Domingo estou fora da cama.
10h00 a meter-me no carro, de sapatilhas, calça de treino e tshirt bem femininas e a realçar as formas, porque nunca se sabe quem me pode encontrar por aí! Livro debaixo do braço e uns trocos para o café.

12 meses do ano, todos os domingos Ortlinde marca ponto na mesma praia, na mesma esplanada, na mesma mesa. Lugar cativo, mal me sento já sinto o aroma do café nas minhas narinas sem que o peça, "Bom dia menina!"

Depois deste ritual, Ortlinde vai correr a calçada. Calor, suor e cabelo ao vento só pára pela fome ou mesmo pela vontade de um banho!
Regresso a casa com a maravilhosa sensação de cansaço e liberdade. Duche, almoço e a merecida siesta!

Sou a verdadeira desportista, levo o meu corpo ao limite da exaustão, ao ponto de correr de manhã e ao fim da tarde repetir a proeza.
Mas ultimamente como tenho saído ao sábado á noite, aproveito as manhãs para ler e até mesmo dormitar na areia, se não chover.

Este domingo decidi quebrar a regra e desafiei uma amiga a correr na marginal do rio ao fim da tarde.
Convencida de que iria recusar por um compromisso ou cansaço, fui surpreendida com um entusiástico "sim, a que horas?".

À hora marcada lá nos encontramos devidamente equipadas.
Ocupamos as nossas posições na meta e ao sinal verde arrancámos!
A minha adversária levava um avanço considerável, perna mais longa, maior distância percorrida.
Mantive a velocidade e alguns quilometros á frente eu estava na sua parabólica, aproveitei uma pequena distracção e com alguma dificuldade, consegui ultrapassá-la!
A adversária foi perdendo terreno, devido a problemas na correia da ventoinha, motor sem refrigeração, logo baixo rendimento.
O resto do percurso fi-lo sozinha.
A noite estava fria, mas o corpo já quente não deixava sentir. O caudal cheio do rio espelhava a ponte e as luzes da outra margem.
A paisagem, eu, a minha adversária (lá atrás) e os pescadores.

Já estava na 2ª volta e não havia sinal da concorrência.
Cenário: sentada no muro de cigarro em riste, a dividir a cerveja com um dos pescadores e a tentar convencê-los de que a pesca e o pescar, actividade milenar com o propósito de alimentar as familias, era agora vulgarizada por senhores que não têm mais nada que fazer. Tentando obrigar os mesmos a devolver ao seu habitat os sacrificados peixinhos!

Mas não! Um pouco mais á frente lá estava ela em passo lento (aliás muito lento). Apanhei-a "vamos! mais rápido! aperta as nádegas, rijinha upa!"
E chegámos ao mesmo tempo á meta!

Exercicio fisico para mim é como o prozac para os depressivos! Dormi um sono tranquilo e acordei no dia seguinte bem disposta e sem dores musculares.
Imaginei a minha amiga, qual marioneta desengonçada sem controlo nas pernas e sorri. Vá, isso passa, só mais umas corridinhas em cima e esse corpinho habitua-se!

Espero que ela não desista e que vá fazendo uns treinos durante a semana para ficar em forma e sem problemas mecânicos para a prova final no próximo fim de semana!

Tanto sacrificio para quê? resultados?

Só lá para o verão! Apareçam na praia e deliciem-se com 2 belas e lânguidas sereias ao sol e ao som de um Caetano Veloso "gosto de te ver ao sol, leãozinho/de te ver entrar no mar"

21 comentários:

Brunhild disse...

looooooooooooool
mto bom! :D

Não levei tabaco... eheheh... Mas foi por um danoninho que eu não fiquei nos têtes com os pescadores. Já valia tudo! :D

Hoje vou fazer o primeiro treino intercalar. As pernas já respondem ao que lhes mando fazer, acho q posso arriscar. ;)

Ortlinde disse...

fartei de rir com o teu muda de vida! È excelente, principalmente o paragrafo "mas isto do exercicio fisico faz bem..."
Hilariante!!!!
Proxima etapa da Ortlinde? Tentar que a Brunhild se levante cedo ao domingo p apanhar gargarejos na praia!
Vamos ver! Vamos ver!

Brunhild disse...

Se garantires q os gargarejos valem a pena madrugar ao domingo de manhã, com este frio todo, sou gaja!... ;D
Achas melhor pôr um bocadinho de rímel e gloss? :D

Claro q vou! Não garanto que seja todos os domingos, mas vou. ;)
Eu topo tudo.

Ortlinde disse...

basta o encanto natural,os óculos de sol e um ar despreocupado. Mas pelo sim pelo não leva o estojinho da maquiagem no porta luvas.

Bruno Ramalho disse...

lindo!!! :D

mas deixa-me que te diga (vos diga), já largavam o víciozinho nefasto que não combina nada bem com o exercício físico! :P

(e nem vem, que não tem) ehehe

Brunhild disse...

Que viciozinho nefasto?! O dos gargarejos?... :D

Ortlinde disse...

qual viciozinho?! o gloss??

Bruno Ramalho disse...

meu deus, que duas...

sim sim, claro, as pinturas de guerra que as mulheres usam no dia-a-dia, sim, isso tudo! ;PP

Ortlinde disse...

ah bom....

Bruno Ramalho disse...

então depois de acabar de correr é que é mesmo bom encher a cara com as tintas! Maravilha ;P

Ortlinde disse...

naovouporai:
NINGUEM faz isso !! tá?
embora eu já tenha visto umas na praia a depilar as sobrencelhas, a pintar as unhas e a colocar rimel!
deve ser quase a mesma coisa, calor, pele suada....brrr

Ortlinde disse...

digo sobrancelhas (é a fome!)

Brunhild disse...

Acabaste de passar um atestado de "pouca inteligência" ao naovouporai, Ort! Foi injusto.
Ele sabe! Já te disse, eles sabem sempre... lol

Bruno Ramalho disse...

pronto pronto, ok, eu estava a falar do cigarro! ;D

Bruno Ramalho disse...

mas eu gostava de saber é que gargarejos são esses?!? LOL

Brunhild disse...

Eu (ainda) não sei! Até tive de recorrer ao dicionário... (Oh p'ra mim a puxar o lustre à minha a auréola!...)
Mas se faz alguém sair da cama às 9h30 da manhã de um Domingo, devem ser coisinhas boas. Digo eu!
Será de comer?!...

Bruno Ramalho disse...

eu tenho cá um feeling que é pa botar água no corpo (daquela fria e gelada como só a gente do norte conhece). Mas isso sou cá eu e os meus feelings abananados. Se estiver certo, eu vou tirar fotos! (às caras, às caras, deve ser lindo de se ver, aquele choque inicial, brrrr) ;D

Ortlinde disse...

ups, peço dsclp,não foi essa a intenção, nem é essa a ideia que tenho do naovouporai!
aliás ele está muito perto do gargarejo,que é mesmo com agua do mar mas não é no corpo, é para bochechar e deitar fora. Dizem os antigos que faz muito bem á garganta, ou fazia. Nos dias de hoje este acto pode ser considerado eutanásia.
gargarejo - garganta - gargargargar (isto é a agua a ir e vir da garganta até aos dentes e dos dentes á garganta).
se houver duvidas por favor nao se acanhem!

Bruno Ramalho disse...

pois, era o que eu pensava... tomar uns pirolitos... com uma água tão gelada, só iam mesmo gargarejar de terror... ;P

mas fazer isso com a nossa água do mar, daqui das nossas praias? brrr... tremo só de pensar... não é melhor prá tua voz gargarejar um brandimel ou assim? ;) ehehehe

Brunhild disse...

Esta conversa está a seguir caminhos estranhos... :s

Com licença, vou sair. Vou pragar p outra freguesia e só volto ao fim da tarde. Juízo na minha ausência, meninos!...

Ortlinde disse...

brandy com mel ! não vou esquecer!
tou mm a ver que vamos levar com isto até ao dia 25, vai ser tanta a praga que ainda vamos lá parar também!