Parabéns Janeca !

Hoje uma querida amiga faz anos!
Decidiu reunir os amigos ontem á noite para festejar o seu aniversário.
A lista era recheada de pessoas que amo do coração e outros com quem eu...bem imaginem um saco fechado cheio de gatos assanhados!
Bem dispostinha e ansiosa por olhar para algumas caras e até mesmo trocar umas palavritas era o meu espirito.
È nestas alturas que agradeço a minha condição de gaja, portanto caprichei!
Substitui a sapatilha e a farda do dia a dia por uma bota elegante, uns jeans bem justos e uma camisola práctica que cortou um pouco o ar sofisticado do "nãometokes". O cabelo solto (mas o elástico foi no pulso, nunca se sabe quando me vai apetecer estar práctica outra vez e lá está o cabelinho apanhado no cucuruto) A pintura de guerra, que só mesmo nestas ocasiões porque não tenho pachorra para fazer disto um ritual, as borrifadelas do meu Boss Deep Red e por fim o tal brilho ao meu cartão de visita com o tão afamado gloss. Esta pôrra é um nojo,além de ter sabor, nos meus lábios tem uma reacção estranha, começa a aquecer e a inchar, a inchar e isto deve ver-se a olho nu, porque os olhares fixam-se todos lá e então imagino-me uma bocarra com 2 perninhas. Depois o lábio superior começa teimosamente a colar no lábio inferior,o inicio das palavras soam a uma overdose de comprimidos anti-depressivos, o vidro do copo em contacto com os dois escorrega, tenho que segurar o copo com os dentes, também tira a sensibilidade nos lábios então é muito bonito de se ver a goticula do liquido que se está a beber a escorrer pelo queixo abaixo e nós de sorriso patético a tentar disfarçadamente limpar com a manga da camisola. E eu ontem estava a beber vinho do porto. A babar-me pelos cantos da boca e ainda por cima a vermelho é no minimo tétrico!
Aaaahh então é isto que as Lilis Caneças portuguesas sentem com o botox!!

Beleza, que figurinhas me obrigas a fazer por eu ser vaidosa de vez em quando!

Bom, acabamos a noite na Jam. Estava diferente,procurei o encanto de outros momentos mas não encontrei. O espaço também não estava cheio de povo como é habitual. Ou ainda estão a ressacar das festas da época ou então é esta maldita lei anti-tabagista. Foram todos para o pherrugem, está visto!

A minha amiga estava linda, aliás ela é linda de todas as maneiras, mas ontem especialmente porque todos os mimos e atenções eram dirigidos a ela!

Os musicos eram bons, o guitarrista excelente, apesar do seu aspecto pedinte.

Uma voz rouca diz-me ao ouvido "você está linda hoje!", pronto acabou! Desapareceu tudo, menos a banda, eu e o meu doce e velho amigo de sempre!

Estivemos só os dois a falar sobre os ultimos acontecimentos e como sempre na maior cavaqueira! Somos interrompidos por alguém que já não o via há muito tempo e quis oferecer-lhe uma bebida. Carreguei outra vez no meu botão ON e regressei ao mundo.

A noite não foi o circo que eu estava á espera por causa dos faltosos, mas foi muito agradável. Porque a minha amiga estava feliz, porque senti alguns olhares penetrantes e gaja que é gaja gosta de saber se ainda mexe, porque o meu cantinho de amigos aumentou. E porque falei finalmente com alguém com quem andava de costas viradas há 2 anos! Não gostei muito do seu aspecto, principalmente do seu olhar vidrado, mas pode ser uma situação passageira. Despedi-me deixando-o á vontade para me ligar, não lhe dei o meu novo nr, mas se ele estiver interessado em recuperar o tempo perdido há-de encontrar o meu contacto.

E porque este texto já vai demasiado longo acabo aqui citando a frase que não me saiu da cabeça a noite toda:

" o homem misterioso é aquele que quando está com o grupo de amigos e há uma mulher presente não fala de assuntos"


16 comentários:

Brunhild disse...

Parabéns Janeca!!!
beijo grande

Bruno Ramalho disse...

xiii... já a dar-lhe no botox?? Deve ter sido lindo! ;DD

o que é "não falar de assuntos" ?

Brunhild disse...

Tb me deparei com a mesma questão... E desenvolvi uma teoria: é simplesmente não falar. Não opinar. Manter-se na nele, à distância, com a dita debaixo de olho. Cobrindo-a de atenções à socapa, nem muito nem pouco.
Eu imaginei uma cena de um qq 007 protagonizado pelo Pierce. E até imaginei o tal homem misterioso a abordar a tal mulher presente, no bar, enquanto pedia um martini, "shaken, not stirred", e se apresentava, naquele tom sedutor e enquanto sacava um cigarro: my name os Bond, James Bond.

Mas isto, sou eu! Tenho uma imaginação demais fértil e um trabalho que me aborrece até ao ossos.
Na verdade, "não falar de assunto", pode ser outra coisa qualquer. Pode inclusive, ser passar imediatamente ao plano três.
Vou aborrecer-me mais um bocadinho... Fui!

Bruno Ramalho disse...

claro, isso é o filme que tu gostarias para ti! ;P

conheço muita gaja que se apanhasse a primeira parte do "sem assuntos" que referes aí em cima que nem iam dar pelo rapazito... a não ser que houvesse a segunda parte (já com assuntos) no bar! ;) eheheh

Brunhild disse...

Oh, prontssssssssss!
Eu nem gosto dos filmes do 007!!! Mas gosto do Pierce. Até fiz um no ano passado. Ou melhor, há dois anos. Mas, numa noite de copofonia, perdi-o e nunca mais voltou.

Sinceramente, não acho piada a essas cenas de sedução a la 007. Nenhuma, mesmo! Prefiro charme trapalhão. É mais goofy, menos encenadas, mais reais, verdadeiras.
Mas depois há algo chamado charme & afins. Enfins, não vamos por aí. Senão eu não trabalho!

Ortlinde disse...

eu também fiquei com a sensacao que falta alguma coisa naquela frase mas depois do balde de vinho do porto é natural que eu não a esteja a citar na integra.
Tambem pode ser aquele misterioso que diz á namorada que vai sair com os amigos e que não a convida porque vao falar de assuntos de homens?!
sei lá....
assuntos....bolas....voces hoje estão renhanhas!

Bruno Ramalho disse...

o que é "estar renhadas" ?

ahahaha

Brunhild disse...

ahahahahahahahah

renhanhas, pah! Tb não sei, mas sou gaja para desenvolver uma teoria! :D

Bruno Ramalho disse...

peguem lá uma renhada para vocês:

http://www.shoeboxblog.com/?p=5367

;D

Brunhild disse...

RENHANHA!!! Que ele é teimoso! :D

AHAHAHAHAAHAH
Os blogues que tu segues! :D

Para quem já foi fumador, és assim um bocadinho... humm... obstinado?!

Olha lá, ò inginheiro, como é q tu consegues colocar links nos comentários, hein?!... E ainda tens de me explicar como se faz aquilo de colocar imagens que estão no ecrã e isso...
Já se trabalhava, não?!

Ortlinde disse...

renhada NAO! parece-me viscoso....nhac!

Brun: desenvolve lá a teoria, porque eu estou perdida de riso com a vossa conversa!! :D

Bruno Ramalho disse...

oh nem tinha reparado que era renhainhas em vez de renhadas :P

vê se estás mas é caladinha oh miss pastilhas nicotina, olha agora a chamar-me a mim de obstinado, endireita mas é as ideias e a ver se viras também uma quick smoker! ;D ahaha

o blogue descobri-o há bocadinho! Parece-me engraçado :D

Colocar imagens e linkes e tal e coiso tem de se usar essas coisinhas que diz aqui em baixo da caixinha de comentário: "Pode utilizar alguns tags HTML, como blablabla..."

Mas eu ensino eu ensino com muito gosto, muito prazer! ;)

vá, desenvolve lá a teoria viscosa que rir faz bem! eheheh

Brunhild disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
RENHAIiiiiiiNHAS?!?!?!?!?
Vá, devagarinho, tu consegues! Repete comigo: RE-NHA-NHAS!

A teoria vem já a seguir. Só porque me pediram com jeitinho. E já que o dia de trabalho está perdido e está...

Ortlinde disse...

RE - NHA - NHA !!!!!!!!!! PORRA!!

Brunhild disse...

Ser renhanhas ou não ser, eis a questão.

O que é ser renhanhas?
Renhanhas, do verbo renhar, deriva do latim renare (dicionário d' A Cavalgada das Valquírias, edição 2009).
Significa ser minucioso-implicativo. Ser como o Bruno Aleixo mas ainda mais ronhoso.
No fundo é ruminar sobre algo sem importância até à exaustão, com o intuito de provocar a paciência do interlocutor até que este ceda, batido pela falta de paciência.
Prontsssssssssssss, é isso!

Ortlinde disse...

Exactamente!