Acerca do Carlos Polónia



"Como baterista, harmonicista, guitarrista ou cantor, tem colaborado em inumeros projectos artisticos, incluindo uma passagem pelo cinema (“Cora....e Perifericos”, de Fernando Avila, com argumento de Carlos TE).
No Porto, de onde e natural, consideram-no o verdadeiro homem do Blues, cantado em portugues, com pronuncia e giria genuinas!!!
ACUSTICO, o album de CARLOS POLONIA, revela uma sonoridade electro-acustica, dentro do que se pode designar como Blues cancão urbano. Conta com a participacão de nomes como Telmo Marques, Paulo Filipe, Rui Vilhena e Manuel Sant-esteban.

No Album ‘Acustico’ e nos concertos o destaque vai para o humor e actualidade qb, num espectaculo delirante em vale a pena estar atento as letras, na sua maioria de Carlos Polonia e de Pedro Teixeira, que sabem deixar uma boa fotografia da epoca, denunciando a hipocrisia reinante, abordando de forma mordaz temas incomodos e politicamente incorrectos como a toxicodependencia, o alcoolismo, a exclusão, o racismo... mas não deixando de aprofundar assuntos como a perda, a solidão e o amor."

Sem comentários: