O homem Leão

Como reconhece-lo ?

Pelo seu estilo! Tem sempre um ar aristocrático, tem classe. Quando se senta na poltrona parece que se instalou no trono real.

Há 2 tipos de homens leão: o filho de Apolo, que evoca a beleza e a harmonia e o filho de Herculos que evoca a força.

Na saude passa bem, tem no entanto pontos fracos: vista frágil e o coração deve andar vigiado.

"Eu cá penso....". Esta é uma forma habitual de o leão começar as suas frases, sublinhadas de seguida por numerosos "compreendes?" interrogativos e insistentes.
Narcisista por um lado, desejo de ser compreendido e de comunicar por outro. Mas sempre a partir de uma posição em que o Leão é dominante. Olha de cima para baixo, sem sequer se aperceber disso. Chamam-lhe "orgulhoso" mas aceitam naturalmente esta superioridade que ele exibe com inocência.

Entre os grandes defeitos do leao, citamos ainda o temperamento colérico que por vezes o faz explodir em furias cegas, devastadoras, com grandes gestos que varrem tudo á sua volta. O orgulho e aquela segurança inocente que quase chega a ser ingénua e só se torna insuportável quando se transforma em despotismo.

Mas o leao tem outro lado completamente diferente: capaz de grandes sentimentos, duma nobreza extrema, despido de qualquer mesquinhez, ardente e generoso, com um profundo sentido de justiça e um idealismo vigoroso e magnânimo. Uma inteligencia clara, flexivel, brilhante, permite-lhe aprofundar imediatamente os problemas.
Possui um notavel sentido de sintese. Podemos ainda aludir á coragem, á autoridade, a uma preocupacao inegável com a honra e a reputacao. O magnetismo natural que possui dá-lhe um grande ascendente sobre todos quantos com ele privam.

Para que é dotado?

Para o êxito! Eis porque ele suporta tão mal a mediocridade. Homem de grandes empreendimentos, grandes projectos. O lado napoleónico ou mussolinico da personagem. Precisa de ver as coisas em ponto grande com uma confianca tranquila e de ter a certeza que os obstáculos não conseguem faze-lo parar. Pobre dele se falha! Nessa altura corre o risco de explodir , de ficar reduzido a zero, pois a duvida nao cabe no seu sistema defensivo.

Tambem pode ser um homem do espectaculo, sente-se á vontade num palco ou numa tribuna.

No entanto deve desconfiar dos seus gostos caros e do seu amor pelo luxo, das suas aspiracoes ao mecenato.....condiçoes ideais para juntar uma grande fortuna.....ou arruinar-se. Nem todos os leões se chamam Lourenco o Magnifico!

Como ama?

"leao soberbo e generoso", que gosta de proteger a mulher amada. Por ela é capaz de mover montanhas. Em troca exige-lhe uma admiraçao inalterável.....e que faça as coisas de forma a que os outros homens o invejem por levar pelo braço uma companheira tão bela e elegante. Em resumo, exige que a mulher seja mais um elemento do seu prestigio. Em caso nenhum ela se pode arriscar a competir com ele : a companheira ideal tem que ajudá-lo a triunfar ou realiza através dele e só dele as suas ambições pessoais!

Muito apaixonado, atribui importância a uma certa qualidade erótica e estética da relação sexual, entrega-se generosamente e, de certa forma, considera que executa uma boa acção quando se digna conceder os seus favores á dama que elegeu. Digamos antes que ele se empresta com gentileza a uma verdadeira atenção ao ser com o qual estabelece relações amorosas.

"Brilha" como o sol, e se, por vezes, queima, fica sinceramente penalizado com isso pois detesta fazer sofrer os outros. Não existe nele nenhum sadismo consciente. Mas não é aconselhável desiludi-lo!

Está demasiado centrado na sua própria pessoa, demasiado preocupado consigo mesmo para conseguir amar de forma absoluta, mas proporcionará uma vida agradável á mulher que escolher, se esta for a mãe dos seus filhos e lhe garantir uma relação, afectiva suficientemente rica.......caso contrário a sua fidelidade torna-se problemática.

Se fosse um instrumento de musica seria um Violoncelo.

3 comentários:

Brunhild disse...

Ufa! Finalmente o meu dia chegou ao fim... Mas antes da nana, o famigerado texto! eheheheheh

Um violoncelo! o meu instrumento preferido. :D

Que coisinhas interessantes colocaste aqui... A ler com muita atenção...
Interessantes. Muito interessantes!...

Eduardo Santos disse...

O texto é tão self-explanatory que nem me vou dar ao trabalho de o contestar.

Unknown disse...

Perfeito! Meu pai todo. rs Por favor coloque o texto da mulher de leão também. Sou leonina e fiquei muito curiosa de saber o que uma fonte tão exata diz sobre mim. Eu aguento. :)