A mulher Aquário

Há 2 tipos de aquarianas: a "angélica", de rosto fino, olhar sonhador e admirado,ar distraido, carnação transparente. A "uraniana" , mais dura de expressão fixa....Muito mais mulher fatal, fazendo lembrar Antinea, rainha da Atlantida, grande devoradora de homens, nascida da imaginação fecunda de Pierre Benoit. Veste-se de forma excêntrica, com gosto, e usa jóias bárbaras.

Por vezes surpreendemo-la na rua a murmurar com os seus botões palavras incompreensiveis, com uma expressão desvairada. Esta é a uraniana.

A angélica envelhece bem;o olhar ingénuo e a clareza do olhar acentuam-se; os olhos velam-se de melancolia e chamam muito a atenção. Não faz gestos largos como se uma espécie de timidez prendesse o seu corpo.

(qual delas será a Brunhild???)


A mulher aquariana tem uma natureza inconformista e algo excêntrica , consideram-na ligeiramente "amalucada", uma vitima da incompreeensao do espirito burguês. Precisa de calma e deve evitar as emoções violentas que podem reforçar a sua tendência para se excitar demasiado.

Tem magnetismo e intuição.

(agora o melhor!!!) Na idade média foram queimadas, com certeza, muitas mulheres aquario de temperamento insubmisso, revoltado, com dons de vidente ou de curandeiras, e um olhar estranho de quem "tem o diabo no corpo". E como sentiam curiosidade por tudo, conheciam sem duvida as plantas e as ervas medicinais. E, além disso, gostavam de fazer "coisas impróprias", desafiando assim a estupidez e o conformismo, talvez até praticassem abortos, porque desejavam ser livres.... (ena!ena! com que então D.Brunhild, além de bruxinha também gosta de provocar !)

No médico:
Desconcerta os médicos que não compreendem as suas doenças; tratam-.na daquilo que não tem e não descobrem os seus verdadeiros males; até neste dominio se comporta de forma diferente das outras pessoas....Uma coisa é certa, a saúde dela depende essencialmente do equilibrio afectivo e psiquico. Quando está contente demonstra uma surpreendente resistencia. (Brun, não vás mais ao médico! )

Citação de Conrad Moriquand : "A mulher de aquario é ambigua e parodoxal, cheia de delicadeza e incoerencias, revoltada em todos os planos.
De natureza cerebral, guia-se unicamente pelos sentimentos, situa-se á margem de todos os conformismos. Ideias elevadas apesar da despordem da sua existencia e do seu romantismo" (este Sr.deve ter namorado com uma aquariana, só pode!)

Possui vário rostos: simultaneamente credula, inteligente, infantil, caprichosa e obstinada, generosa e agressiva, com grandeza de alma, e por vezes mesquinha , capaz de inexplicaveis teimosias , dedicada aos amigos, dura para com o marido, defendendo as suas ideias de igualdade e cometendo injustiças , exprimindo com coragem as suas opiniões, mas adoptando as dos outros (mázinha!!!!), amável com cóleras histéricas, apaixonada com manias, preguiçosa, metódica e boémia, gostando simultaneamente de ordem e anarquia...nem sempre é fácil abrir caminho neste universo de contradições. As suas ideias, de resto, quase sempre se opõem, áquilo que faz. ( o velho ditado de olha pra o que eu digo e nao olhes para o que eu faço !) Mas isso desconcerta apenas os outros!.

Mas há que fazer-lhe justiça, ela esforça-se por progredir , por acompanhar com pessoas inteligentes e generosas por se enriquecer convivendo com elas (as amigas agradecem a preferência!), tem curiosidade pela sua pessoa, pela vida, pelo mundo, pelo oculto, pelos mecanismos do inconsciente, por tudo o que pode fornecer-lhe uma chave para o futuro, o que pode permitir-lhe compreender o espirito humano ( e depois admiram-se de ela andar na rua completamente alienada!)

Quando consegue conquistar a autonomia sem ter como objectivo chocar e provocar, utilizando os seus dotes, a mulher de aquario que encontrou o equilibrio entre as suas exigencias intelectuais e a sua afectividade, surge como uma criatura notável e infinitamente sedutora.

Para que é dotada?

Quer ser livre igual ao homem!
Está sempre pronta a afirmar a sua independencia por todos os meios e coragem não lhe falta!
Procura associações ou o trabalho em equipa, que lhe podem dar o estimulo que não possui. È uma maniera de impor a si própria um constrangimento da sua escolha.
Deixa em tudo o que toca a sua marca original. Com grande curiosidade pelas pessoas, apreciará sobretudo uma profissão que a ponha em contacto com os outros.

Mas não consegue estar fechada num escritório, a executar as mesmas tarefas durante um nr.fixo de horas por dia!
Quer organizar o trabalho á sua maneira ; aliás pode-se confiar nela, pois é escrupulosa e cumpre o que promete.
Tem á vontade nas negociações e ousa reclamar o que lhe devem, enfrenta pessoas importantes , o patrao ou quem quer que seja. O Papa se for preciso!

Voa em socorro dos oprimidos!

As suas qualidades de organização são admiráveis. Aliás diz frequentemente frases como esta: "Vamos lá pôr um pouco de ordem nisto!" . E fá-lo realmente! È nestes momentos que pode dar o melhor de si própria.

Também é mulher para engrossar as filas dos marginais, dos nómadas, dos hippies, dos adeptos da vida comunitária. Pois a sua ambicao consiste em primeiro lugar, em ter tempo para viver, em aproveitar o imprevisto e em fugir a todas as formas de escravatura!

Como ama ?

Sonha com amores maravilhosos, como as raparigas que suspiram pelo principe encantado. Com a diferença que o principe deverá ser, antes de mais, um homem admirável: um grande artista, um grande pensador, um grande sábio, um politico notável, tanto faz! È a sua faceta que aspira á glória, preferindo ser infeliz do que cair do pedestal!

A decepção torna-la-á dura, hostil, agressiva: nunca perdoa áquele a quem admirou tê-la enganado, nunca perguntando a si própria se não deveria antes atribuir as culpas á sua falta de discernimento. "Atreveu-se a fazer-me isto!!"

Gosta de relações inacabadas, de sonhar, de um certo mistério no "principio", das trocas epistolares apaixonadas, nas quais emprega todo o seu estilo, dos "namoros pelo telefone", da esgrima com floresta, dos jogos com o acaso.

Incoerente. A mulher aquariana casa-se várias vezes ao passo que defende o celibato, liga-se a alguém a quem já deixou de amar, volta a casar-se com aquele a quem abandonou.

Depois dos 50 anos continua a querer seduzir, mas compreende que se adapta melhor á solidão. Por vezes também, continua a manter uma união com o homem que já não lhe interessa mas de quem tem pena, procurando ser-lhe útil - e é-o realmente - e mostrar-se sua amiga. Mas irrita-o com uma tagarelice constante. È a sua maneira de reagir á angustia: através da excitação, da agitação, duma onda de palavras.

Gosta mais de desempenhar o papel de egéria do que o de mecenas. è capaz de tudo pelo homem de quem gosta - enquanto o ama verdadeiramente - sacrifica o seu conforto, o seu tempo e a sua saude. Perdoa as infidelidades e nao detesta as relações ambiguas.

Muitas vezes são mães abusivas - se têm um filho unico e o criarem sozinha. Mas amam-no á sua maneira, sobretudo se ele lhe dá motivos de orgulho.

Se nasceram num meio burguês com principios rigidos, mostrar-se-ão mais "moralizantes" que as outras, até ao dia em que tiram o avental e se transformam na "vergonha da familia" com um prazer infinito!

Mais tarde tornam-se divertidas "velhas senhoras sem vergonha"!

8 comentários:

Brunhild disse...

AHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Que belo início de tarde! :D

Mas onde foste desencantar isto?!??

E sobre a mulher (e homem, já agora!...) leão, que diz, hein???...

"velhas senhoras sem vergonha"!!... ahahahaha

Obrigada por este bocado. :)

Ortlinde disse...

no meu livrinho que te falei ontem! e nao está tudo aqui, só transcrevi o mais importante.:)

amanha escrevo sobre leao-homem. O leao mulher não abona muito a meu favor no que diz respeito ao amor, fala qualquer coisa como "amores sádicos", "coleccionadora" e eu não quero ser mal interpretada :D

Mas o leao homem é bem diferente da mulher!! :)

aceito pedidos de outros signos.

depois mando a factura :D

Brunhild disse...

Pago-te um copo no sabado. ;) Ou dois, mediante o que for escrito!... :D

Ortlinde disse...

ah! tenho a dizer-te que o melhor signo para aquario ou é outro aquário ou um leao!

O aquario devido á sua ambiguidade é um signo pouco compreendido! Por isso só mesmo outro aquario porque é igual ou um leão que admira os excentricos porque não o consegue ser!

Brunhild disse...

Se continuares assim, vou pagar-te copos a noite toda! :D

Ortlinde disse...

vou continuar até me sairem umas férias!! :D iupiiii!!

Brunhild disse...

Queres uma viagem até barcelona? 5€!!! Eu pago-te a viagem! Tens de ir em Fevereiro/Março... Queres???

http://www.ryanair.com/site/PT/

Escolhe! :D

Bruno Ramalho disse...

Fantástico! Se se aceitam pedido então era um balança para a mesa 3! ;D