Vou vê-lo outra vez....

Passou pouco mais de um ano desde a ultima vez que o vi.
Aquele encontro não correu nada , nada, bem.

Cáustica, não sei o que me deu! Nem sequer lhe dei a oportunidade de se explicar. Não me apeteceu, pronto!

Quando pus as vistinhas em cima fiquei logo bem impressionada. Ali estava ele lindo e alto!
Mas era tanta progenitora sufocante, ofegante e até fulminante a rastejar, que pensei - "desliga Ortlinde, isto não é para ti"

Virei costas e fui á minha vida.

Andava autista por aqueles dias, os outros riam, os outros cantavam e eu, nada!

Tinha acabado de desligar o telefone e não controlei as lágrimas. Sorrateira dei meia volta, precisava limpar a cara, antes que me vissem a chorar e lá estava ele quase em cima de mim.

-"tudo bem? posso ajudá-la?"
-"Tudo bem, obrigada" e fugi.

No dia a seguir encontrei-o á saída do elevador, cumprimentou-me com acenar de cabeça e um sorriso- "UAU !!! que sorriso...." - corei - detesto quando isto me acontece, pareço uma adolescente.

Todos os dias acabavamos sempre por trocar umas frases de circunstância. Sobre o facto de me ter apanhado a chorar, nunca perguntou e isso agradou-me, não gosto que se metam na minha vida, gosto de ser eu a falar.

No ultimo dia despedimo-nos e inevitávelmente trocamos nrs de telemoveis com a promessa de um café para falarmos das nossas vidas mundanas.

Desde então caiam no meu telemóvel msg de bons dias, de bons sonhos, de bons fins de semana.

E fomos tomar café.
Oh muito interessante a vida dele,tem todos os motivos para ser empertigado e insuportável mas não o é.
Está ligado á arte, conhece muito bem a R. , que eu tanto admiro. Uma amiga minha fez uma reportagem sobre o seu trabalho, enfim foi uma noite agradável e cheia de coincidências.

E mais alguns cafés e um jantar se seguiram. Pois é , pois é eu gosto de cozer bem estas coisas,dá tempo pra pensar e recuar sem arrependimentos e depois o sabor é mais intenso!! È ou não é? Ah pois é!

Ai a vontade que tinha de lhe espetar um beijo na boca de cada vez que nos despediamos! Principalmente quando se ria das minhas gracinhas, sorriso largo e dentinhos perfeitos! Não resisto, esta é a minha fraqueza!

Mas foi ele que me apanhou distraída quando a meio de uma conversa em vez de me espetar o tal beijo na boca que eu tanto esperava, me disse que era casado!

OH MEU DEUS! eu nem queria acreditar, a leoa sai de cá de dentro põe as garras de fora e rosna umas não sei quantas regras de conduta e de respeito pelas pessoas, pelos seus sentimentos etc etc. Òbviamente que estava a falar pelas duas, principalmente por ela, porque eu ainda estava na fase do encantamento.
Tudo muito calmamente, com sorriso irónico e voz de charme, ou seja, no meu melhor !

Ele nem conseguiu abrir a boca, não teve tempo, quando acabei levantei, paguei a minha conta e desapareci.

Ele há cada uma!
Estes gajos deviam ter um chip que a menos de 5 metros vibrasse nas nossas cabecinhas, de modo que nos desviassemos do obstáculo. Ou então as alianças deviam ser cravadas na carne para não sairem a não ser com cirurgia, tal tatuagem!

Oito meses passaram e não sei como, ele descobriu o dia do meu aniversário! Pimba, msg de parabéns no meu telemóvel! Gostei, o rapaz é arrojado! Da minha parte já há muito que o episódio estava esquecido. Não sou de ficar a pensar muito nas coisas.

Esta semana vamos estar no mesmo espaço, amigos em comum é o que dá, lá vamos nós tropeçar nas pedrinhas do caminho.

Não sei como vai ser o nosso reencontro, mas de uma coisa eu sei, desta vez vou deixá-lo falar.

5 comentários:

Brunhild disse...

Categoria? Pouca ou mesmo nenhuma.

Há pessoas, homens e mulheres, que seduzem por desporto. Não é de todo descabido, uma vez que a (fase da) sedução não passa de um jogo. Mas que deve ser jogado sempre às claras. Isso foi uma grande batotice...
Deixoa-o falar, deixa-o dizer aquele monte de balelas... E depois conta-nos! :D

Carpe Diem disse...

Pois é, esses especimes andam à solta a ver quantas caem na rede e, infelizmente, muitas caem e depois andam a chorar as pedras da calçada... sim pq nem todas têm uma leoa lá dentro ou são racionais irracionalmente (mas com oculos vermelhos sensação).

Continua assim e deixa-o lá divertir-se pq como eu digo, não são os homens que conquistam as mulheres mas sim as mulheres que se deixam conquistar :)

Brunhild disse...

Deixam seduzir... Seduzir e conquistar são coisas completamente diferentes...

De repente, fiquei verde, e fui tomada pelo tão famigerado mau feitio! O que eu faço com a minha vida só a mim diz respeito. Se tomo decisões certas ou erradas, é comigo. Se choro ou rio, problema ou felicidad minha. Se escolho caminhos difíceis, azar o meu. Ninguém tem nada ver com isso. E, acima de tudo, não pensem que sabem da minha vida só porque lêem o que escrevo. Ou então, pensem. Whatever! Só não dêem palpites sobre assuntos cujo conteúdo desconhecem p completo. Mesmo que seja em forma de piadinha ou achega... Palpites sobre a minha vida é coisa que eu não admito, a quem quer que seja!
Tenho dito!

Ortlinde disse...

Brun:

Por incrivel que pareça não é gajo de balelas, daí eu ter ficado tão irritada com o caso. Gajos balelas não chegam ao minuto da minha atenção!

Carpe:

Ninguém está livre de se apaixonar por alguém casado e quando se mantém uma relação destas, cheia de obstáculos e de privações, para mim é a maior prova de um amor sincero.
Espero que nunca te apaixones por alguém assim.

Carpe Diem disse...

Desculpa la mas eu so estava a meter-me ctg, n era uma critica Brunhild... n sei pq ficaste tão danada ja q eu n ambiciono saber td sobre ti nem sequer almejo acreditar que isto aqui e td o q tu es!!

Se fui incomodo, desculpa de novo.

Beijos
Nuno.