amigos, amigos... negócios à parte

Numa destas noites, já mais para lá do que para cá, dei letra a um gajo qualquer num bar. Dei porque gosto de conhecer pessoas e ele até tinha uma conversa interessante. Mas o meu interesse por ele, não ia além disso. Razão pela qual, saiu disparado do bar e com cara de poucos amigos, quando ele, lampeiro, avançou, e eu lhe dei um chega-para-lá daqueles.
Acho que eles ainda não se aperceberam que nós, mulheres, funcionamos de forma diferente. E, se eles não sabem, também não sou eu que lhes vou dizer.

Esta mania deles se aproximarem de nós sempre com a mesma ladainha já cansa. Somos sempre o máximo: a mais bela, a mais inteligente, a mais simpática, a mais engraçada, blá blá blá... Isto enquanto o jogo lhes é favorável. Mas, tal como no futebol, à primeira derrota, passamos de bestiais a bestas: manipuladora, perigosa, mau feitio, caprichosa, etc.

Eu, há muito, que perdi a pachorra para estes joguinhos de segunda divisão. Antigamente, dava-lhes corda, gostava de ver até onde eles eram capazes de ir. E aproveitava para massajar o ego. Mas agora, à primeira oportunidade, ponho logo os pontos nos "is": "só te vejo como um amigo." O que, traduzido para linguagem comum, significa "vamos ter uma relação só não haverá sexo". Costuma ser certinho.
Os mais persistentes ainda tentam dar a volta ao resultado, tentam empalear, ir a prolongamento e, quiçà, a penalties. Mas comigo, não cola! Estas coisas sentem-se. Ou há química, ou não há.

Se não houver química mas houver física, o assunto é de solução muito fácil. É só dar o corpo ao manifesto. Tiro e queda.

Mas a coisa complica-se quando entra no campo da físico-química, provoca um curto circuito interno e eu perco-me por completo. A gaja segura e determinada que sou, desaparece. E, no seu lugar, surge uma menina insegura e cheia de dúvidas. Sempre foi e sempre será. Por isso é que fujo de situações destas a sete pés. Assim que vislumbro o perigo, abre, que se faz tarde.
Quando quiserem saber qual é o gajo que mexe comigo, é fácil, é aquele que eu ignoro. Aquele com quem não mantenho contacto visual e com quem não troco duas palavras sequer. Ridículo, huh?!

O mais curioso nesta questão toda à volta dos gajos não conseguirem (não quererem e não precisarem) manter uma relação somente de amizade com uma mulher, é quando as relações chegam ao fim e tentam espetar o discurso "podemos ficar amigos". Que, traduzido para linguagem corrente significa "não vamos ter uma relação mas vamos ter sexo". E, infelizmente, a maior parte das gajas cai, porque continuam a ver o sexo unicamente como um acto de amor. Não sabem distinguir as coisas. Algumas delas, ainda não se aperceberam que, como disse um amigo meu, "há foder, há sexo e há amor".
Se a relação não funcionou enquanto durou, acham mesmo que vai funcionar depois de acabar?! Socorro!

É atribuído às mulheres o sexto sentido. Mas há algo que eu não compreendo: como é que os defuntos adivinham quando nos estamos a interessar por alguém e resolver voltar para nos assombrar? Reaparecem sempre naquela alturinha certa! Impressionante!

Claro que estas coisas são claras e muito fáceis de ver quando se passam com os outros. Quando é connosco, a coisa complica bastante. É nestas alturas que as amigas têm um papel importante.

Neste momento estou capaz de saltar ao pescoço de um amigo meu pelo que ele está a fazer sofrer uma amiga minha. E estou capaz de abrir a cabeça à minha amiga e obrigá-la a ver a realidade nua e crua!

Não obstante a idade que têm, os gajos agem sempre de forma egoísta, só pensam neles e no seu grande ego!

E desde já peço desculpa por estar a generalizar e a ser injusta com a minoria. De cabeça quente, é inevitável não dizer estas barbaridades.

Volto já! Preciso de um cigarro!...

10 comentários:

Bruno Ramalho disse...

Nicorettes, carago, que sabem mal e ajudavam à literatura!!! ;P

Eu conheço uma boa dose de gente cruel nas relações entre gajo e gája. Não é bonito de se ver, mas o que descreves aí é mesmo lugar comum. Até se adivinha facilmente o resultado final. Havia era de dar dinheiro como no Euromilhões, carago, ficava rico num instante.

Ah, e já sabes, prendinha, cama! LOL ;DD

Carpe Diem disse...

Concordo com grande parte deste texto e as relações entre homem e mulher é mesmo assim mas, no meu caso, prefiro ser sincero a andar no rame-rame e a aproveitar a onda...

Quanto à tua atitude eu compreendo mas tb e uma forma de te protegeres e não te entregares demasiado... mas há homens mesmo melgas e essa do "amigo" conheço bem :)

Beijos
Nuno.

Brunhild disse...

"Ah, e já sabes, prendinha, cama! LOL ;DD"
Não sei, não! Explica-me! Como se eu tivesse 5 anos... :D


Sinceridade é o meu nome do meio :D
Proteger-me?! Eu tenho formas mto mais rebuscadas de me proteger.

Talvez os meninos não se tenham apercebido e, como hoje estou bem disposta, eu vou dizer: as mulheres, a partir dos 30, não são conquistadas, deixam-se seduzir...

Bruno Ramalho disse...

atendendo ao conteúdo e teor deste teu post, nem comento! ;P

Anónimo disse...

Brunhilde estou a ver que não conheces bem o Carpe Diem…cuidado pq ele não é quem aparenta ser…

Carpe Diem vens para aqui falar sinceridade…que moral tens tu para falar disso? Tu devias estar era calado e teres vergonha nessa tua cara …porque sincero é coisa que tu não és…

Brunhild disse...

Querida anónima (suponho que és uma anónima),

Eu, de facto, não conheço o Carpe Diem, mas tb nunca disse que conhecia. Sei quem ele é mas não sei como ele é. Apenas faço uma ideia.
O Nuno "segue-me" há mto tempo e, compreensívelmente, assume que me conhece, mas é apenas uma ilusão. Eu sou mto diferente, na vida real, daquilo que aparento ser aqui na blogosfera. E, por mais que eu diga, ele parece não ouvir.

Nunca o apanhei numa mentira, mas tb nunca procurei. Por isso, se ele é ou não o q aparenta ser... não faço ideia. Mas, para mim, as pessoas são sempre inocentes até prova em contrário.

Carpe Diem disse...

Só hj vi este comentário anónimo por aqui e apenas respondo o q ele merece, ou seja, nada!!

E Brunhild eu n assumo que te conheço, antes pelo contrário, vou-te conhecendo e não te preocupes que sou mesmo sincero.

Anónimo disse...

Olá Brunhild, pois então se não o conheces não perdes mesmo nada… Ele parece uma pessoa excepcional, sincera, romântica com quem gostas de conversar, mas é só na troca mails, depois quando o conheces pessoalmente não é a pessoa compreensiva e amiga que demonstra ser, é sim um aproveitador dos sentimentos das pessoas a quem ele chama de amigas especiais (são todas especiais para ele) é uma pessoa fria e calculista. É um cobarde quando confrontado com as provas concretas ás mentiras que inventou apenas para seu beneficio, não é capaz de assumir que mentiu claro que não responde ao comentário, porque sabe que eu tenho razão.

Com certeza que também já te disse muitas vezes que és uma mulher com M grande que és uma amiga especial, que gosta de ti assim como tu és, que és uma lutadora, que te quer conhecer, etc….é típico dele usar sempre as mesmas frases feitas.

Não me leves a mal eu estar a escrever no teu bloog, estou apenas a desabafar contigo porque me pareces ser boa pessoa, embora possas ser outra pessoa por detrás da “máscara”. Nunca confies nele. Um dia poderás comprovar o que eu estou a dizer.

Carpe Diem tens medo de ser desmascarado perante as “amigas especiais” não é? Coitadinho de ti és tão sincero…não és?

Brunhild disse...

Para que fique claro, eu e o Nuno somos amigos, só amigos. Nunca se passou nada entre nós, nem há-de passar.
Como amigo, nunca me falhou.

Deixo-te o meu mail, se quiseres "falar" sobre o assunto em privado, aqui as paredes têm ouvidos... :)

brunhild.avalquiria@gmail.com

Fica bem,
beijinho

Anónimo disse...

Obrigada :)

Beijinho