com reserva

E chegamos a mais um mês de Dezembro, o mês dos já-não-há-paciência-para-mais-jantares-de-Natal.
À laia do espírito natalício, a malta vai-se reunindo.
É o jantar de Natal da empresa onde trabalhamos actualmente, das empresas onde trabalhamos anteriormente (mesmo daquela onde fizemos uma estágio de quinze dias e onde ninguém sabe o nosso nome), dos amigos de infância, dos amigos da primária, dos amigos da pré-primária, dos amigos da preparatória, dos amigos do ciclo, dos amigos da catequese, dos amigos que estavam na paragem do 61 para Matosinhos no dia 17/08/1994 às 14h52, dos amigos da faculdade (mas só do nosso ano), dos amigos da escola de música, dos amigos do inglês, dos amigos do café que entretanto até já fechou, dos amigos da rua onde os nossos pais moravam (mas só dos números pares), dos amigos da nossa rua (mesmo aqueles que nem conhecemos), dos ex-amigos, dos futuros amigos, dos amigos dos amigos, dos amigos casados, dos amigos solteiros, dos ex-namorados (inclusive daquele que se portou como uma autêntica criança), daquele amigo especial e mesmo de todos os nossos inimigos. Afinal é Natal!...
Vamos lá reunir a malta toda!
Vamos lá sentar todos à mesa, mesmo com pessoas que não gostam de nós (e que nós retribuímos na mesma proporção), e desfrutar de uma bela refeição.
Mesmo que durante o resto do ano passem por nós e façam de conta que nem nos conhecem. É Natal!!! É só durante estes 30 dias. Não custa! Depois volta tudo ao que estava.
Façam lá um esforço, ok?

Gosto tanto deste espírito natalício!...

PS - Se não tiverem agenda para tantos jantares de Natal, comecem a marcar em Novembro ou estendam até aos primeiros quinze dias de Janeiro. Não há problema! Se houver vontade, eles acontecem. Nada de desculpas esfarrapadas!...

1 comentário:

Carpe Diem disse...

O Natal e quando um Homem quiser, ora por isso pode-se marcar em qualquer altura esses jantares!!

Esqueceste o jantar de Natal com o amigo de Lisboa, imperdoável!!! Espera!! Queres ver que nós fomos originais e adiantamos o nosso jantar de Natal?

Beijos
Nuno.