Noite surreal

Mais uma noite de trabalho, lá fomos nós animar um jantar de Natal.
Um grupo de amigos de meia idade, animados, com vontade de comer, beber e dançar.
A dança estava por nossa conta.
Desde boleros a valsas, espanholadas e brasileiradas tudo valeu.O pessoal dançou até mais não poder.

Já quase no finalzinho, o pianista achou que as minhas cordas já mereciam descanso e fez-me sinal para parar.

Quando passo o olhar pelo ambiente, reparo no dono do restaurante, meu amigo de longa data.
Fui ao seu encontro para o cumprimentar.

Com aquele seu ar de quem acabou de sair do spa, diz-me que ficou muito admirado pela presença de musicos naquele jantar, porque estava convencido que era um evento para crianças.
Um mal entendido.
Fez uma promoção para crianças - 10€ por cabeça. Tinham reservado o espaço para um almoço de 200 . Alguém apanhou o embalo desta reserva e marcou um jantar para 40 cabeças.
Enquanto ele me contava, estava o gerente a discutir preços com o senhor que fez a reserva.
O meu amigo achou melhor intervir.

Eu fui ajudar o pianista a arrumar.

Burburinho na sala.
De repente o burburinho passou a gritos: "chamem a policia!"- "sequestraram o fulano!" ( o fulano, que não lembro o nome é o Senhor que fez a reserva). Murros na porta da cozinha e mais gritos e senhoras a desmair.

Ora, se eu não conhecesse o dono , tinha fugido sem olhar para trás.
Este enfiou-se na cozinha com o gerente e o fulano para esclarecerem o mal entendido. Os restantes convivas entraram em pânico ( porque o alcool também provoca destas coisas). Pelos vistos a porta da cozinha estava fechada, 3 é muito, trinta e tal é demais. Há que falar com tranquilidade.

Eu estava calma, o pianista, que continuava a arrumar as coisas, mais calmo ainda.

A policia se chamaram ou não, também não apareceu.

O meu amigo ficou com prejuizo a dobrar, serviu bacalhau, vitela assada ,arroz de pato, sobremesas, porca de murça e cafés por 10€/ pessoa.
Perdeu clientes devido á falta de educação e formação do seu gerente neste processo todo.
O fulano, segundo me chegou aos ouvidos, sentiu-se mal e saiu em braços.
Alcool + idade + stress = enfarte do miocárdio.

Para nós, mais um trabalho terminado e cachets nos bolsos.

Quanto ao estado de saúde do fulano, nada de alarmante, foi acabar a noite para um bar e concerteza festejar o jantar de natal mais barato do ano!

3 comentários:

Brunhild disse...

loooooooool

Não me digas que acabaste a noite a cantar: "chamem a polícia... chamem a policia... que eu não pago...".

Carpe Diem disse...

Isto parece saido de um filme do Kusturica, sinceramente!! Mas tb quem manda n tomar atenção aos preços e promoções q se fazem...ja se sabe q o tuga para aproveitar borlas ou promoções até se pela!!!

Bruno Ramalho disse...

Brun... LOOOOL ;DD

Ortlindzzz... bom, que filme! O pessoal é mitra, e depois claro, quando mexe com o bolso do povo (seja de um lado ou do outro) dá sempre merda... e deu! Haja paz e descontração! Os músicos estiveram bem! :D eheheh