Resultados

"As mulheres não podem beber tanto como os homens. E isto não é um preconceito, é um facto biológico. Porque o corpo das mulheres tem menos quantidade de água do que o dos homens, a concentração de álcool na corrente sanguínea é proporcionalmente mais elevada."
Isso é que era bom!...

"Porque é tão difícil vencer a dependência do álcool?
- Porque os alcoólicos sofrem de sede crónica
- Porque os alcoólicos bebem mesmo sem vício
- Porque os alcoólicos sentem-se perturbados sem o álcool"

Duh! Porque os alcoólicos sofrem de sede crónica!!!

"Um homem adulto e saudável não deve beber mais do que três unidades por dia enquanto uma mulher adulta e saudável não deverá ultrapassar as duas unidades por dia; sendo que a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que pelo menos um a dois dias por semana não se beba qualquer tipo de bebida alcoólica.
Os homens podem ingerir mais álcool do que as mulheres porque o seu corpo contém mais quantidade de água, menos massa gorda e maior capacidade para metabolizar o álcool."

Ainda bem que sou doente...

"Não há nada que possa fazer para acelerar a cura de uma ressaca. E é errado pensar que um café forte ou um duche frio pode deixá-lo apto para conduzir. O álcool é diurético provocando desidratação, por isso o melhor a fazer é beber muita água antes de se deitar e durante a noite.
Beber água, dormir e esperar são o melhor remédio!"
Então e o Gurozan?!...

"O consumo de álcool afecta o seu corpo, a capacidade de decidir com clareza, o comportamento, a personalidade e também a percepção. E isso pode acontecer ao fim de duas bebidas ou até antes. Os níveis legais de alcoolemia existem apenas como orientação, pois os seus reflexos podem abrandar ao fim de apenas uma bebida. É por isso que se recomenda, por exemplo, a quem vai trabalhar com máquinas ou a grandes altitudes, para não beber.
Beba com cabeça! Beber álcool em excesso faz de si outra pessoa: por exemplo, leva-o a dizer coisas que não deve ou não costuma dizer, a desencadear comportamentos embaraçosos, a envolver-se em brigas e discussões, a deixar-se levar por estranhos ou a envolver-se sexualmente sem estar consciente dos riscos que pode correr."

Sim, sim...

Ora, bolas! Chumbei no teste!...

2 comentários:

Ortlinde disse...

chumbaste? não preocupa,tenta a 2ª fase!

Tou aqui feita tolinha, porque estes textos são sérios e educativos e depois desato ás gargalhadas por causa dos teus comentários!

Bruno Ramalho disse...

"Beba com cabeça! Beber álcool em excesso faz de si outra pessoa: por exemplo, leva-o a dizer coisas que não deve ou não costuma dizer, a desencadear comportamentos embaraçosos"

ahahah

mas não é mesmo por isto que a gente bebe? ;DD