sem cravo mas com muita canela

Tal como planeado, à hora de almoço, lá fui eu buscar a prenda da minha maninha.
Dirigi-me à baixa da cidade, estacionei e caminhei até à loja.
Podiam-me ter avisado que a loja tinha mudado de lugar, tinha evitado aquela caminhada toda. Acho que já referi anteriormente que andar de saltos altos pelas ruas da cidade, não é tarefa fácil.
Durante o percurso, sinto alguns olhares postos em mim e ouço aqueles comentáriozinhos "Ai, minha nossa Senhora!", "Jesus!", "Meu Deus!". Não imaginava que os portuenses fossem tão religiosos. Deve ser da época.
Quando isto acontece, a primeira coisa que me lembro, é o "work it!, work it!, work it!" do Pretty Women. Mas logo a seguir, volto a concentrar-me na árdua tarefa de não entalar o salto das botas num paralelo ou de tropeçar e estatelar-me ao comprido no chão.
Sou obrigada a parar por duas vezes para perguntar pela nova localização da loja. Esta modinha de não identificarem os estabelecimentos comerciais é uma seca tremenda.
Finalmente chego à loja e sigo directa para o balcão. Dou de caras com uma figurinha interessante de cerca de um metro e oitenta, ou mais, moreno, olhos negros fixos em mim, uns lábios perfeitamente delineados a esboçar um discreto sorriso, cabelo desgrenhado, e lembro-me do pedido que formulei hoje de manhã. Até arrepiei!
A custo, identifico-me e ele nem me dá tempo de dizer mais nada.

- A menina da voz doce e do nome bonito! Mas estou a ver que não é só o nome...

Senti-me mingar, senti os elásticos dos totós a puxarem-me o cabelo, o sinal da testa a renascer e, pior, a ficar vermelha até aos dentes.
Já não fui capaz de dizer mais nadinha ou sequer ousar cruzar o meu olhar com o dele novamente.
Paguei ainda a tremelicar, sob a sua supervisão atenta, e sem me enganar no código! Fiquei orgulhosa de mim.
Desejou-me Bom Natal e eu retribuí, sempre a olhar para o chão.
Saí da loja lampeirinha e sem tropeçar. Inchei de tanto orgulho!

Já fora da loja, e de regresso ao carro, penso: sempre que uso este vestido, acontecem-me coisas boas. Acho que vou fazer como a minha afilhada fez, quando lhe ofereci um pijama da Hello Kitty: usá-lo incessantemente até ficar insuportavelmente encardido!

Estão a ver por que é que eu gosto do comércio tradicional? Por causa do atendimento personalizado.

Já agora, uma vez que já tem o mais difícil, o meu número de telemóvel, quero pedir que ele me ligue, ou pelo menos me envie uma sms de Boas Festas, nem que seja em nome da loja. Fiquei com muita curiosidade de saber se ele reúne as restantes características.
Bem, na verdade, pouco me importa o resto. Já vi que tem o mais importante. Ele que me ligue!
Ah! E já estou a fazer uma lista de tudo o que quero ou preciso para publicar aqui no blogue. Parece que resulta!

14 comentários:

Ortlinde disse...

Agora rezemos para que a prenda da mana não sirva ou tenha defeito, para que possas ir lá trocar! uhuhuh

Bruno Ramalho disse...

Ortlinde: Bahahahaha ;DD

venham lá as cenas dos próximos capítulos oh jeitosa! :P LOL

Brunhild disse...

:)
Esta estória não é (totalmente) verdadeira...

Serve, sim. E não tem defeito. Mas se eu quiser voltar àquela loja, não preciso de "desculpas".
Mas, é óbvio que eu não vou voltar... :)


Isso é q era doce! :D

Bruno Ramalho disse...

estamos na altura certa! dos doces! ;)

Ortlinde disse...

naovouporai achas?! se o moreno não lhe telefonar, aqui a nossa Brunhild Cravo e Canela há-de ser velhinha e ainda á espera que o telefone toque! ih ih ih, acho que vamos ter que arrastá.la até á loja e atirá-la lá para dentro!

Ortlinde disse...

mesmo não sendo totalmente verdade esta história, eu gostei e já estou a imaginar mil e um cenários com a nossa menina e o principe das arábias!

Brunhild disse...

:)
Isto está a ficar perigoso...
Medo! Muito medo!...

Brunhild não vai fazer nada pq já arranjou confusões q cheguem este ano e quero acabar 2008 tranquilinha.
Em Janeiro falamos... :D

Bruno Ramalho disse...

e caía nos braços do seu salvador!!! :D

era isso ou espalhava-se ao comprido e ficava com o rabo de fora (isto depende sempre do espírito natalício de cada um) ahahaha ;DD

Brunhild disse...

loooooooool

Com amigos assim, quem precisa de inimigos?!?!?!?!... :D

Vacaciones, não é?!... O milagre da multiplicação. Deve ser da época! Há pessoas com mais sorte que juízo!... :P

Bruno Ramalho disse...

repara na previdência, tens de pensar assim muito à frente e com muita clarividência, e levas já pensadas umas cuequinhas à maneira, que é para deixar as vistinhas do príncipe das arábias todas trocadinhas, tanto tanto, que o homem ao ajudar a levantar a princesa, nem sabe bem onde pôr a mão! ;D oh oh oh

é férias é... oh tu que és perita! :P

Ortlinde disse...

e a vida tem alguma encanto sem confusões?! e espero que não acabes o ano tranquilinha! Que seca! Movimento muito movimento! VIVA LA VIDA (por falar nisso, faz um miminho aqui á Ort e publica um videozinho desta musica dos Coldplay.....sim?....pleeeeease.....

Brunhild disse...

LOL... Onde a estória já vai!... :D
[Dá-me mais ideias, dá-me!...]

Moi?! Ainda tenho 6 dias por gozar! Estão a marinar, p serem servidos no meu aniversário... eheheheh

Brunhild disse...

Your wishes, my comand!... Considera feito! Mas que fique escrito em acta que eu não gosto de Coldplay. Nem um bocadinho!

Ortlinde disse...

é por isso que esta relação resulta! È Natal!
baci