Acordei tão bem dispostinha!

Já dormi! E voltei a acordar! Take two!

Resulta (quase) sempre. Naqueles dias em que estou mais impertinente do que já é habitual, uma soneca a meio do dia, costuma ser tiro e queda. Como os putos! No fundo é como o meu pai me dizia: "se queres ser cachopa, levas tratamento de cachopa." Um tratamento que, nos dias de hoje, dou a mim própria.

Quando o boss me ligou a dispensar-me, fiquei AINDA MAIS MAL DISPOSTA! Se é que tal é possível. Logo naquele momento, que estava a começar a escrever o texto. Em que começava a passar para o papel todos os meus sentimentos, mesmo aqueles densos e recalcados que não tenho coragem de dizer em voz alta, e a minha sempre companheira raivazinha de pseudo-rebelde incompreendida e mal amada, que não tem mais nada com que se preocupar a não ser com o próprio umbigo e em como o mundo se reuniu para me tramar.
Só para o contrariar, acabei de escrever o texto antes de me vir embora. Se ele pensa que, só por me pagar o ordenado, pode mandar em mim, está muito enganadinho. Sou senhora de mim própria e do meu narizinho gelado. Só faço o que quero! Quando quero! E venho embora quando quero e não quando ele quer.

Cheguei a casa e enfiei-me na banheira. Tomei um daqueles banhos dois-em-um: banhoca e sauna ao mesmo tempo. A água estava de tal maneira quente que quase pelei, como os tomates. Mas insisti, porque sou irreverente e, como já disse, só faço o que quero. E se eu decidi que a água tinha de estar aquela temperatura, mesmo que estivesse insuportavelmente quente e quase me queimasse, tinha que estar aquela temperatura. E mais nada!

Levei a cabo os pré-preparativos que uma saída à noite requer e deitei-me, de televisão ligada. Não há nada melhor para a má disposição do que fazer zapping incessantemente pelos canais todos que a TV Cabo disponibiliza e chegar à conclusão que não dá nada de jeito.
Optei pelo primeiro canal, RTP1: Música no Coração, o filme. Ora, é mesmo disto que preciso. Uma cambada de putos e dois graúdos a comportarem-se como putos, a cantar as suas coisas favoritas. Mas, não ser porquê, aquilo não estava a fazer nada bem à minha má disposição. Resolvi adormecer!

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
(Caso não tenham percebido, isto sou eu a dormir. Na paz dos anjinhos e dos Deuses... gregos!)

Acordei umas horitas depois com a porcaria do telemóvel a tocar. Raios partam estes aparelhinhos chinfrim!

Olhei ao espelho e reparei que a rugazinha do mau feitio, aquela que faz levantar o sobrolho, carregar o semblante e encorrilhar a testa, tinha desaparecido.
Coloquei um cd em altos berros no sistema de som, de forma a criar ambiente enquanto me preparo para a night.
Aos primeiros acordes... tira o pé do chão!!!
Não sei quanto tempo estive naquela dança esquizofrénica mas, quando me sentei ao computador, os meus batimentos cardíacos estavam bastante acelerados.
Foi nesse momento que comecei a escrever este texto. Desde esse momento até agora, já passou uma hora. Isto porque, sempre que começa uma nova música, eu salto para a pista de dança.
Assim, continuo de fato de treino vestido, e sem vontade de trocar de roupa, sem me maquilhar, sem arranjar o cabelo, sem nada. E estou a ficar em cima da hora. Por isso, meus queridos, hoje ficamos por aqui.

Se por acaso algum de vocês se cruzar comigo hoje à noite, fuja! Olhem que ela está possuída!
Não prometo dançar porque já dancei que chegue. Mas prometo animar as hostes. Ou não! Porque nunca se sabe quando a má disposição voltará a atacar.
Se bem que eu estive a pensar seriamente no assunto durante 37 segundos e cheguei à conclusão que isto não passará de TPS - Tensão Pré Saldos. São as hormonas todas aos saltos, à moshada cá dentro, mortinhas por sair loucas atrás daqueles sapatos que vi na baixa, do casaco cinzento que vi no Norteshopping, do vestido para a passagem de ano que vi no Arrábidashopping, das botas que vi no CC Bom Sucesso, da camisa que vi no Dolce Vitta, das cuecas que vi no Gaiashopping, da camisola que vi no Maiashopping, do gorro que vi no Parque Nascente e das meias que vi no Via Catarina.
Mal posso esperar que chegue Domingo!...

Má disposição?! Que má disposição?...



PS - Para que fique registado, e a título de curiosidade, o corrector ortográfico do blogger, não reconhece "incompreendida" (sugere "incompreendido"), "esquizofrénica" (só "esquizofrénico") e "putos" (nem "putas"). Hummm, isto quase que dava para um texto!...

3 comentários:

Ortlinde disse...

tou cansada de tantas compras nos xopingues! não fazem entregas ao domicilio?

Ortlinde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Brunhild disse...

n faço ideia :)
Fui ao shopping, é certo, mas p ir ao cine. E comprei o livro do MEC, q nao estava em saldo, infelizmente! :s