O reencontro

O casado. Lembram-se?
Não podia ter corrido melhor. O dia estava bonito, o povo sereno e eu um arraso. Perfeito.
Como não podia deixar de ser, não se evitou o contacto.
Primeiro o olhar de reconhecimento. È? Não é? Sou eu mesma pá.
Depois o sorriso. Se queres saber se ainda tou zangada, pega lá um sorrisinho também. Já não estou.
Discretamente foi aproximando-se, eu facilitei a vida, mantendo-me no seu raio de visão, vá lá não quero que me percas outra vez.
È nestas alturas que os amigos fazem jeito, está ele a passar e o meu interlocutor chama-o e cumprimentamo-nos. Olá então como estás? Eu estou óptima (como se pode ver!) E tu?
Saltámos da fase dos elogios para o último encontro, deu-me toda a razão. Humm como eu gostava de andar enganadinha nestas alturas.....
Ficámos esclarecidos.
A vida profissional não podia correr melhor, já anda a fazer sucesso pelos lados de Lisboa. Vou receber o último romance dele, qualquer coisa sobre uma mulher que muda a sua vida numa certa noite Estou curiosa. Irónicamente imaginei-me uma cobaia, através da qual ele se alimenta para rechear as suas histórias de carácter feminino. Tola.
Cheio de charme, ar descontraído e o mesmo sorriso hipnotizante. Mas desta vez não me apeteceu aquela boca. Fiquei desanimada. Passou muito tempo, é isso.
A despedida foi agradável. Perguntou se podia estar novamente comigo "claro, um dia destes" (mas vais ser tu a mexer-te!)
Continuei por ali. Palavra aqui, palavra acolá e há uma criaturinha que me lembra que eu estava ainda há pouco a conversar com o escritor. Pois estava, já nos conheciamos informei-a. Nestas reuniões há sempre uma invejosa.
E não é que a invejosa me pergunta se eu também já conhecia o filho ? Filho?! Qual filho?! Ainda lembro de ele ter dito que não queria filhos!
Um filho de poucos meses!

Não fiquei desiludida, o reencontro não foi propriamente excitante. Apenas pergunto e porque sou mãe orgulhosa da minha descendente, como é que alguém fala sobre quase tudo e não fala de um filho?! Que espécie de homem é este que não se lembra de falar do filho?!

Transcrevo aqui uma msg que recebi de um ex-namorado :

"Querida, um feliz e delicioso Natal para ti e para tua filhota. Tens de conhecer a minha morena de olhos azuis e 49 cm :) Bj grande."

Parabéns Paulo , pela princesa e pelo homem que és!

6 comentários:

Brunhild disse...

E a ingénua sou eu?!... :)

Boa tarde!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ortlinde disse...

Nunca achei que fosses ingénua. Exigente sim, "quero moreno ,olhos nunseique, sincero,honesto..."etc.
O encontro foi divertido, foi bom estar olho no olho com o figurão,melhor ainda pk senti nada.
Agora incomodou mesmo não falar do bébé. Tenho amigos que são pais babados os filhos são a 8ª maravilha do mundo,até aqueles que foram pais á força!
Que gajo asqueroso!

Ortlinde disse...

E o facto de seres exigente não é critica, tá?:)

Brunhild disse...

Eu sei q n disseste. Eu n disse isso, pois n? Foi só p fazer a piadinha... Foram outras pessoas q me disseram e eu sei q sou. Tendo a acreditar nas pessoas. Mas enfim...

Todos os meus amigos papás, são babassímos. Dá gosto ver! Enviam fotos p mail, p tlm. Sao ainda mais babados q as respectivas. São tão lindos! :)

Mas esse é artista, Orlinde. Corta, CORTA, CORTA!... Mereces mto melhor. :)

Adianta-me de mto ser exigente... :)

Ortlinde disse...

eheh, já estava cortado.Tenho esta mania de achar que sou demasiado dura com as pessoas e dp tento remediar, ao menos que fique algo de bom para recordar. Mas desta vez nem pensar! Ui que arrepio!

Quanto á tua exigencia, um dia Brunhild ela vai dar excelentes resultados. Tudo o que tem aparecido até agora são ensaios!:)

Bruno Ramalho disse...

a piadinha da ingénua, era para imitar o Scollari neh? ;)

yah Ortlinde, tens razão, que figurão... corta mesmo! Parece-me mesmo um personagem muito egoísta...