A dieta de Brunhild

Sobre o facto de eu ter emagrecido, já muito foi dito. Já constou inclusive, no seio da minha família, que eu andava metida na droga. O mais curioso é que quem lançou este boato foi a minha própria mãe. Em vez de falar comigo, de me perguntar se estava tudo bem ou se andava com algum problema, preferiu juntar dois mais dois por sua própria conta e risco.

Há tempos fiz uma viagem a Amesterdão. Ir à Holanda e não fumar umas ganzas é a mesma coisa que ir a Roma e não ver o Papa. Inocentemente, no regresso, contei-lhe. Maldita hora! Por pouco não me obrigou a ir directamente para uma clínica de desintoxicação. Mas a culpa foi minha. Eu, que nunca conto nada em casa, fui logo escolher contar essa estória.

A minha mãe desabafou com a minha tia, a minha tia com a minha prima e a minha prima fala comigo. De caras, pergunta-me se eu ando a fumar erva.
Eu nem sabia como reagir! Pergunta o roto para o esfarrapado, se eu ando a fumar erva. “Claro que não!”, respondi já perdida de riso. Surpreendentemente, ela responde que também achava impossível eu andar metida nisso. Mas que, de certeza, andava a dar na branca. Era mais o meu género. (Nunca tinha pensado nisso, fazer corresponder o tipo de droga ao tipo de pessoa. Achei piada à lógica.)
Ainda convencida que ela estivesse a brincar, entrei no jogo, e, a rir, disse que sim, mas que estava tudo controlado, era só ao fim-de-semana. Ela continua o raciocino: por isso é que eu não parava e andava sempre em noitadas.
A esta altura eu já não sabia se havia de rir ou chorar.
Quando ela se preparava para me dar uma palestra sobre os efeitos nefastos da droga é que eu me apercebi que ela estava mesmo a falar sério.
O assunto começou a queimar-me o sangue e eu só respondi, muito secamente, que não andava metida em droga nenhuma e que, simplesmente, tinha perdido o apetite.

Fartinha de me dizerem que estou mais magra e de me perguntem se ando a fazer dieta, decidi, de uma vez por todas, dar a conhecer o segredo da minha dieta: comprem casa!

Com o aumento sucessivo das taxas de juro e, consequentemente, da prestação da casa, torna-se necessário definirem-se prioridades. E, a alimentação, não é, definitivamente, uma delas. Ou bem que se compram trapinhos, calçado e se estoura dinheiro em noitadas, ou bem que se faz uma alimentação saudável.
Além disso, depois de um dia intenso de trabalho, garanto que, ir para a cozinha fazer estrugidos e refogados, para uma só pessoa, não é programa muito aliciante.
Se forem inteligentes como eu, compram casa perto da casa dos pais, de forma a poderem ir lá jantar. Mas não demasiado perto, há que manter uma distância de segurança, de forma a evitar visitas inesperadas para tomar café ou qualquer coisa parecida.

O tempo que se perdia com a preparação do jantar, com o jantar e em arrumar a cozinha, agora gasto-o comigo: manicura, pedicura, tratamentos de rosto e corpo, longos banhos de imersão à luz de velas e com uma agradável música ambiente a acompanhar, lendo, vendo filmes ou óperas e praticando exercício físico.

Eu sou muito preguiçosa e não suporto ambientes de ginásio. Mas descobri que, por exemplo, a lida da casa, é um excelente exercício de relaxamento.
E também descobri, mais vale tarde que nunca, que há outros exercícios que se podem fazer em casa e que fazem muito bem ao corpo, à mente e à pele.

9 comentários:

Ortlinde disse...

Ir á Holanda e não fumar uma erva é o mesmo que ir a Roma e não ver sua Santidade!
E já agora.....quais exercicios?... em casa...que fazem bem á pele, corpo e alma?...hum?

Ortlinde disse...

pera, pera, pera! não respondas se forem AQUELES exercicios de bolinha vermelha no canto superior direito? ou esquerdo?ai que não lembro!

Ortlinde disse...

atenção: não lembro de que lado fica a bolinha! tá?

Ortlinde disse...

ah ! e tenham um filho e cuidem dele sozinho! também é bom para a dieta.

Brunhild disse...

Não sei do que estás a falar... Eu refiro-me aos exercícios que a Jane Fonda aconselha no site dela (www.jane-fonda.net).

Bolinha? Que bolinha? Os DOTs? Aquelas coisinhas que se colavam no ecrã e depois se enviavam para a RTP para ganhar prémios?... Que bolinhas?! E o que é que os DOTs têm a ver com o exercício físico?!

Ortlinde disse...

eu falei em bolinhas?! não me lembro...estranho...mas eu falei em bolinhas mesmo ou bolinhos?
Os DOTs, ora pois muito bem: os DOTs obrigam ao exercicio: é preciso colá-los, tirá-los, envia-los e depois buscar o prémio. Parece que não mas é cansativo.

Brunhild disse...

loooool
Só nós as duas fazemos a festa :D
Gajas! lol

Carpe Diem disse...

Como eu te entendo...ja tenho casa ha 1 ano e ainda ando a fazer ginástica mas fiscal e monetária que é, infinitamente, mais complexa!!!

Quanto as bolinhas nem sei do q falam tal é a minha inocência :)

Beijos nas 2

Bruno Ramalho disse...

larguem mas é a droga, e tenham uma boa semana! ;D

(não te preocupes que amanhã é porque estás grávida, e lá vem a tua prima outra vez ter uma conversa contigo ahahah)