os carros das gajas

Quando uma gaja compra um carro, pouco lhe interessa a marca, a potência, a cilindrada, os cavalos, a média do consumo aos 100, etc. Gaja que é gaja, compra um carro pelo design. "Aquele é giro, é aquele que eu quero. Em que cores existe?".
Ou seja, o carro da gaja pouco diz sobre ela.

Já os carros das gajos dizem muito sobre eles.
Não é à toa que eles se preocupam com a potência do motor em primeiro lugar. E, à medida que vão perdendo a deles, vão aumentando a do carro.
Mas isso é matéria para um outro texto.

O que as gajas procuram num carro, é mais ou menos, o que procuram num gajo: estética, segurança e que dê pouco trabalho. Basicamente, que seja só "meter" gasolina.

Aqui há tempos o meu Yarismobile começou a fazer um barulho estranho. Falei ao meu irmão. A preocupação dele foi logo "o motor". Mas não! Segundo parece, esqueci-me de ir com ele à revisão, há quase 8.ooo KM atrás, e está a precisar que lhe mude os calços dos travões. Ou seja, capas novas nos sapatos.
Bem, pelo menos, não me esqueço de o alimentar, evitando um finca-pé, ficando apeada a meio da auto-estrada.

Na verdade, eu e o meu bolinhas chegamos àquela fase da nossa relação em que ele já não tem segredos para mim. Faço e desfaço conforme me apetece. Conheço-o como ninguém. Conduzo-o até de olhos fechados. Em contrapartida, ele começa a queixar-se de negligência da minha parte. Chora porque eu já não lhe dou a atenção que lhe dava outrora e não o trato como merece.
Ou seja, tenho que decidir: ou fico com ele, na saúde e na doença, até que a morte nos separe. Ou despacho-o! Para uma gaja mais nova. E procuro um novo, que me desafie e me leve a querer cuidar dele.

Estou indecisa!
Se por um lado, tudo pelo que ja passámos me leva a querer ficar com ele. Por outro lado, há um primo novo dele, que me anda a tirar o sono: o Toyota IQ. A gasolina 1.3 VVT de 87 cavalos, um tricilíndrico de 1 litro com 69 cavalos de potência e na representação Diesel virá servido com um motor 1.4 D4D de 90 cavalos.
Ai, ai... Nem quero pensar aos sítios onde esta máquina me iria levar!...

4 comentários:

Ortlinde disse...

Muiiiiito bom!!

apesar que achei um pouco exagerado o exemplo de "apeada na auto-estrada por falta de combustivel"

Isso não acontece a ninguém ! com tanta informação do ministério da saúde!
OH! és uma brincalhona! hi hi hi

Bruno Ramalho disse...

esse menino apanhei-o ali no Fantasporto... tem bom aspecto tem! ;)

http://www.flickr.com/photos/nao_vou_por_ai/3287354693/

Brunhild disse...

Exagerado porquê, Ort?! Já te aconteceu? AH AH AH

Pois, tem bom aspecto, tem. Eu tenho bom gosto. :D
E costumo ter olho... Deve ser baratinho! :P

Ortlinde disse...

a miiiiiiimmm ????!!! NUNCA!!