O homem Gémeos

È extremamente habilidoso e ninguém o irrita mais do que as pessoas desastradas que martelam os dedos ao pregar um prego. A destreza para ele, faz parte da inteligencia e da lógica; e nesse dominio é um mestre consagrado.

Por vezes tem um ar manhoso, um sorriso fixo nos lábios, como se estivesse a troçar do seu interlocutor. Atrevido, nada o tenta mais do que provocar os outros, irritá-los, só para faze-los reagir, chorando ou irritando-se tanto lhe faz.

È um nervoso com uma resistencia caprichosa. Pode resistir pela madrugada fora, por poucos companheiros que restem, tal como, sentir em pleno dia, a necessidade de dormir 2 horas, ou apetecer-lhe "deitar-se com as galinhas" porque se sente estafado, porque trabalhou muito ou porque não fez literalmente nada. Com a idade aprende a disciplinar-se e a controlar a sua resistencia nervosa.

Também é muito caprichoso no dominio da sexualidade, não se deve esperar dele um comportamento estável. Será a "loucura" durante uma semana....depois a calma total durante um mês....

Este homem porque é de natureza mercuriana aérea e dupla torna-se muito complexo....
Não encara as coisas pelo seu lado trágico e adapta-se com á-vontade a todas as circunstancias, sem deixar que ninguém lhe prenda os movimentos.

Desembaraça-se sem remorsos daqueles que têm o mau gosto de o aborrecer ou de lhe dificultar a vida.

Não receia usar dum certo oportunismo; defende habilmente os seus interesses e se lhe chamam a atencao para o seu egoismo, escapa-se com uma pirueta. A sua força consiste em desconcertar as pessoas.

Não poupa os outros considerando que devem saber defender-se que, no fim de contas, " não há que ter pena dos fracos".

Os gemeos sabem ferir com desenvoltura, embora a seguir se mostrem ternos e aduladores, conseguindo sempre que lhes perdoem. Por vezes o tom peremptório que adoptam ou a segurança que manifestam irrita. Mas, são capazes também de, alguns instantes mais tarde, admitir os seus erros com bom humor: basta que se sintam a perder terreno....

Consideram-nos intáveis e superficiais. È apenas um meio cómodo de desencorajar os inoportunos e sobretudo de se defenderem ás vezes até com a primeira frase que lhes vem á cabeça. Mas inclinam-se sempre diante de uma inteligencia superior á deles.

A sua instabilidade nao passa de fantasia, de uma recusa profunda ao condicionamento do ambiente, de ser mais um membro do rebanho. Escapam-se como podem.....O perigo reside na dificuldade de viver, vendo-se a si próprio "á distancia" e em nao conseguir deixar de pensar de acordo com a imagem que os outros têm dele.... Malabaristas que caminham sobre um arame, sentem um prazer perverso em pôr em perigo aquilo que lhes dá segurança.

Detestam o "conforto intelectual" como diria Jean-Paul Sartre, um dos seus representantes célebres.

Os gemeos sentem sempre a necessidade de possuir 2 actividades, uma das quais o descansa da outra, ou lhes traz o novo estimulo de que necessitam

Como ama?

Faz a sua corte "sem guitarras nem flores", com desenvoltura, graça, encanto e despreocupação.
"queres?". "não queres?", "tanto melhor". Ou "tanto pior para ti"....Tão simples como isto. O essencial é fugir da paixão!

No entanto esta "borboleta" sabe que precisa de poisar um dia numa flor robusta que lhe proporcionará o "contacto com o solo". Como não possui raizes, encontrá-lo-á numa mulher mais estável do que ele, numa "terrestre" de quem esperará todos os tipos de ajuda.

Evidentemente que falará muito das suas infidelidades, passadas, presente e futuras. Mas diz mais do que faz e basta-lhe muitas vezes imaginar as suas conquistas ou lembrar-se delas.....pois no fundo este cerebral não é governado pela sua sexualidade e controla-a na perfeição.

No entanto por detrás deste cinismo aparente, esconde-se uma autentica ternura - sobretudo no gemeos Castor - E nesse ponto nao finge. Deixa-se levar pelo seu humor se ninguém o aborrece com perguntas do tipo "Amas-me?" que o irritam.

Não é ciumento nem possessivo e considera monstruoso querer guardar uma mulher só para ele! Levá-la-á até, de forma bastante perversa, a arranjar outros amantes; mas na condição de lhe contar tudo a seguir, para que ele tenha sempre a certeza de ser "o melhor"!

Mente com á-vontade ou exprime verdades brutais. E o que é verdade num dia, torna-se mentira no dia seguinte. De resto, nega as suas afirmações anteriores : "Eu?! Nunca disse semelhante coisa!..."

Se fosse um intrumento de música seria um Oboé

20 comentários:

Anónimo disse...

como sei se sou Castor ou Pollux?

Brunhild disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH

Eu diria que era pelos dentes...

Ortlinde disse...

estava na esperança que não perguntasses...... gemeos é o que tem mais texto e passei á frente as diferenças do castor e pollux !!

Brunhild, tá endiabrada!!

Brunhild disse...

A esse?! Não lhe escapa nadinha!... :D

[Malinha de 1ºs socorros à mão...]

Ortlinde disse...

já estou a imaginar a "malinha" !!
até acredito que vá sair um kit de massagens, de cabeleireiro, de depilação e com sorte ainda sai de lá a BIMBI com jantarinho pronto e tudo!

Anónimo disse...

é a brunábi, está engabriada,... se calhar ainda é de sab...

deixa lá o Pollux... eu não me guio, muito, pelas estrelas...

Brunhild disse...

Tá bonito, tá! Um mata e o outro esfola! :D
Continuem a fomentar a minha imaginação, continuem...
Já estou a imaginar uma malinha de primeiros socorros tipo saco Sport Billy!!!... ahahahahahahah
Que medo! :D

[As coisas que a minha mente visualiza!... É assustador!...]

Brunhild disse...

Ort, convence o oboé a voltar a escrever!!! Isso é que era!

Ortlinde disse...

mas ele escrevia em algum lado?! onde?!é que vou já lá !! já deu pra ver que sentido de humor nao lhe falta! E como diz ali em cima, já me desconcertou também!!:D

Brunhild disse...

Pronto, ta bem, eu conto! :D
Escrevia num blogue que eu, ele e a iva partilhavamos: nao-me-parece.blogspot.com.

Brunhild disse...

Olha a minha life checklist!!! Oh, que saudades!!!... snif, snif...

Brunhild disse...

Tantas coisas que ainda não fiz!!!... Tantas coisas novas que também quero fazer!...

Fiquei com vontade de reler aqueles tempos...

Brunhild disse...

E este é o texto sobre o qual ainda se fala hoje...


http://nao-me-parece.blogspot.com/2007/10/seria.html

loooooooooool

És grande!!! :D

Ortlinde disse...

e por tua causa, que fui lá espreitar ainda aqui estou!!

xaaauuuuuuuuu

Anónimo disse...

reparo agora que comentei como anónimo,... quando no máximo eu serei um anunimo... ou anainimo...

brun sempre a ajudar... sempre... eu sou mais oboémio...

Brunhild disse...

ahahahahaahahahahah

É para isso que eu cá estou! :D
BOM DIA!!!

Anónimo disse...

bom dia para ti também... agora que reli o blog... pfff...

Ortlinde disse...

3 em 1 ?! :D

ANÓNIMO + ANUNIMO + INANE = ????

Anónimo disse...

..... = trigémeos... e não! não te peço para me dizeres se sou castor pollux ou simplesmente palerma!

Ortlinde disse...

só por causa disso até vou ver!!
logo, quando finalmente chegar a casa.