A mulher Gémeos

Tal como o homem do signo, ela conserva durante muito tempo um ar de juventude.

Os homens procuram a sua companhia porque ela é decorativa, tem vivacidade e graça, embora apreciem menos esses predicados quando são vitimas deles!
Com efeito ela não consegue impedir-se de ser agressiva, atacando mesmo quando ninguém a criticou ou arrasando com uma piada (não é capaz de resistir...) o pateta que lhe faz a corte....

Existe sem duvida menos diferenças entre o homem e a mulher deste signo do que entre todos os outros.

A rapariga gémeos demonstra uma certa brusquidão, tem a resposta pronta, é seca, por vezes com ar arrapazado que ela acentua usando jeans.

É voluvel e risonha.

Imaginativa, caprichosa, com bruscas alterações de humor. Tem dificuldade de contacto, mesmo quando procura comunicar.

Evidencia demasiado o seu desprezo e faz juizos apressados.... No entanto - é nisso que ela se mostra encantadora - deixa transparecer o aspecto ingénuo e infantil da sua natureza, a sua preocupação de adolescente em busca de uma identidade, pois quando brinca ou faz troça dos outros , não tem consciência de que pode estar a magoá-los. "Ninguém os obriga a levar-me a sério!".....

Procura obscuramente algo de inacabado na sua pessoa, algo impossivel de atingir de fora, talvez também um abandono a que não consegue entregar-se.

(quantas vezes te ouvi dizer que te apetecia desaparecer mas que não podias, não conseguias ?)

A nativa de gémeos gostaria de ser imoral, mas é simplesmente amoral....e mesmo assim não tanto como desejaria. Têm a honestidade de admitir que quando o céu lhes cai em cima da cabeça, foram elas a provocar a tempestade.

Só respeitam aqueles que lhes opõem uma forte autoridade ou uma atitude fleumática. Sentem-se seguras quando alguém se recusa entrar no seu jogo. O carrocel onde gira, nessa altura, pára....

Como ama?

No fundo gostaria de ter uma vida afectiva semelhante ás outras, na condição de não se aborrecer com o companheiro escolhido. Mas o seu carácter dificil e vingativo pode levá-la a romper uma relação por simples teimosia, sem realmente desejar que a interpretem á letra. Se o homem está cansado de aturar a mulher gemeos , poderá ser tentado a anunciar-lhe um dia "ficamos amigos....mas vou deixar-te !". Ela tem uma tendência exagerada para acreditar que pode sempre "remediar as coisas" com uma palavra amável ou um sorriso meigo.

Não perde energia a pensar em infidelidades, permitindo ao outro uma certa liberdade fisica, sob a condição de não ser traida sentimentalmente. Esta ambiguidade torna por vezes as coisas bastante complicadas....

Quando adquirir uma certa maturidade, deve fazer um "casamento amigável" com um homem a quem estime. Nessa altura revelar-se-á uma conselheira insubstituivel, inteligente, lucida, intuitiva...mas não convém despertá-la muita vezes para "as coisas do sexo", nem exigir-lhe grandes manifestações de afecto.

Ela ama á sua maneira, com encanto e brusquidão:

"O que é importante não precisa de ser dito".

Aceita facilmente o divórcio, adaptando-se tão bem ao celibato como a um novo companheiro e acha que os filhos percebem tudo, desde que os factos lhes sejam explicados com naturalidade. Educa-os bem, respeitando a sua personalidade e não usando com eles de um instinto de protecção exagerado.

Sem comentários: