Baby wants to play!

Quando era piquena o Carnaval era a minha festa preferida.
Gostava da ideia de, durante um dia, poder ser quem quisesse.
Mas depois cresci, (um bocadinho, vá), e descobri que o Carnaval podia ser quando eu quisesse.

Estas coisa de festas com dias marcados são uma seca. Não gosto! Voto contra.
Assim sendo, deixei de me mascarar no dia das máscaras por excelência. E optei por me ir mascarando/desmascarando ao longo do ano. É muito mais divertido.
Uns dias, menina; outros, mulher. Uns dias, fada do lar; outros, dona-de-casa desesperada. Uns dias, forte, coragem de leoa; outros, fraca, assim é o coração.. Uns dias, profissional; outros, preguiçosa, como o de hoje. Uns dias, impecavelmente vestida; outros, mais descontraída. Uns dias, Lolita, como no Dia dos Namorados; outros, Jessica Rabbit. Uns dias, melosa e doce; noutros... não-me-toques! Enfim, são tantas! Seria maçudo enumerá-las todas.
Mas, sempre! Sempre eu.

Não consigo ser sempre a mesma e, no entanto, só consigo ser eu mesma. E preciso de toda a liberdade, para o conseguir ser.
Quando me tentam reduzir somente a uma parte, quando me querem pela metade, sufoco.
Preciso de ser todas e não ser nenhuma, ao mesmo tempo.

No entanto, estas minhas "regras" são óptimas, principalmente quando as quebro.
Assim, este ano, resolvi mascarar-me!

O mais difícil foi encontrar a máscara certa.
Deverá ser uma máscara que tenha a ver connosco, com a qual nos identifiquemos.
Depois disso, é só tratar dos detalhes. Os detalhes que irão marcar a diferença.

"O antes" é sempre a parte melhor. Como em tudo na vida. "O antes", quando tudo ainda é possível.

Felizmente, nesta noite tudo foi possível.
Reunidos os cinco do costume, e uma dose extra de folia, diverti-me como já não me lembrava.

Coisa muito fácil, para quem tem a sorte, como eu, de ter os melhores amigos do mundo.

30 comentários:

Anónimo disse...

Sim, os 5 do costume... nós os 4 e o teu amigo imaginário!!!! Prsa

Brunhild disse...

Não esperava isto de ti, gaja!
Conta bem: eu, tu, os dois Tones e a nossa amiga...
Vá, começa por, "Bo" e acaba em "dka"...

Ai, que já estou a ver a dobrar!... Deuses gregos!...

Prsa!

Anónimo disse...

Ahhhhhhhhh, mas então eramos praí uns...15?!

Brunhild disse...

AHAHAHAHAHAAH
Não sei. A partir de certa altura deixei de contar.
Sei que ainda trouxe fichas p casa...

Bruno Ramalho disse...

e então, houve trajes a rigor? Cadê as fotos da desgraçeira? LOL ;P

Brunhild disse...

... e rigor nos trajes :)
Fotos é que não... Houve alguém que levou máquina. Sem bateria!
Só há uma, tirada com o tlm. Se te portares bem, deixo-te ver. :P

Ortlinde disse...

e eu a dar-lhe no aniz!!
eu também quero ver fotos!

ouvi dizer que estavam um espanto as meninas!!

Anónimo disse...

e nem és egoista... visto que partilhas...

Brunhild disse...

Pois estavamos! ahahahah
Eu depois mostro-te as fotos.

DODOTone,
Elas, as duas, andavam espalhadas pela carteira. Eu acho que elas se reproduziam lá dentro. Eu nem sabia que as tinha!
Então, se eu estive quase 10min a convencer o gajo do bar a servir-me meia vodka pq só tinha uma ficha e não queria comprar mais...

Bruno Ramalho disse...

até parece que me porto mal! :D

vai mas é preparando a tua vidinha (vulgo agenda) cinematográfica que há muita coisinha que eu quero ver :P

Brunhild disse...

Fixe! Já vi tudo o que queria ver do cinema e estou sem filmes p ver...

Vais ao baile no sábado???

Bruno Ramalho disse...

o baile no sábado parece-me uma boa bullshit... mas pronto... eu devo estar a dizer isto porque ando cheio de sono, e à hora que sair do Rivoli no sábado (doming) devo estar todo partidinho... we'll see... mas pra já aposto que não! ;)

Brunhild disse...

Just checking on you... ;)
Eu tb nao devo ir. Perdeu a mística, infelizmente. O pessoal já não vai vestido de vampiros/bruxas.
E aquilo vai estar uma confusão... Com o Kitten a pôr música.
Já não consigo!... Tou velha!!! :D

Bruno Ramalho disse...

tás velha tás, até abrirem a bodka! ;DD

Brunhild disse...

Calunias!!! Nego tudo! Não há provas! É tudo brincadeirinha! São eles que me obrigam a beber! :D

Bruno Ramalho disse...

eles?!?! andas a cair na conversa dos gajos maria brunhild? :DD ehehe

Brunhild disse...

Eles são os dois Tones e a Gaja. Eles com a força: ameaçam bater-me se eu não beber. E ela, Gaja, é com o poder da psique: faz chantagem emocional e manipula-me. E depois tentam-me com caipiroskas. Eu, fraquinha, cedo... Mas eu não quero!


[Mas tiveste bem :D:D:D]

Anónimo disse...

Sim, e é tão DIFICIL manipular-te emocionalmente... tenho que recorrer à nova corrente de abordagem: psicobodcóterapia!E mesmo assim tu tentas resistir...

Prsa!

Anónimo disse...

quem enganas... Gabodka!!!

Brunhild disse...

Apanham uma gaja a almoçar, distraída, e atacam-na assim?...

Nego tudo!!! Não era eu! Eu estava possuída pelo deus Baco! Era a minha irmã gêmea! Fui abduzida por ETs!!!

[Amanhã, cace à bodka?!...
Prsa!]

Anónimo disse...

Como dizia o barack Obama:

Yes, weekend!

Brunhild disse...

És mesmo absolutamente fantástica! Até fazes trocadalhos in english!

Ortlinde disse...

epá!epá! eu não estava lá mas uma das "gajas" enviou uma msg que dizia passo a citar

"Pronts,já tou bêbada. Nós já vamos para o CACE. Até jáááá...."

isto ás 00h05!

exercicio: das 2 qual terá sido?!

descubra as diferenças.

(respostas na ultima página,em letras pikenas e de pernas pró ar.)

Brunhild disse...

Objection!!!
Fuga de informação!

Brunhild disse...

Em minha defesa quero dizer que: tinha mascado uma pastilha elástica de mentol depois de jantar. A mistura do mentol com a vodka é que provocou aquela alteração no meu comportamento. Foi só isso.

Anónimo disse...

Como te entendo!
Comigo não foi o mentol. Eu bem disse a um dos Tones para não abusar na lima (sou tão boa nos trocadilhos!) que isso podia fazer-nos mal...

Brunhild disse...

ahahahahahahah (és mesmo!)

Pois! Ele levou a coisa a sério! A minha segunda caipiroska era só bodka. Nem limas, nem açucar! (Tava tão boa!!!)

Anónimo disse...

os teus trocadilhos são uma boa bosta... e não fosse o outro tone andar com a teresona no máximo e eu até já te tinha mandado... badochar...

isto hoje tá uma grande gadochice...

Anónimo disse...

Cheínha de medinho...

Brunhild disse...

Prontosss! Chegou o gajo com mais oscilações de humor do universo e quem sabe da Península Ibérica também.

A burra não se cansa de andar contigo ao colo??
Prsa!