Consultório das Valquirias (paciente Cátia Vanessa)

Cara Cátia Vanessa,

Mas a sua colega canta assim tão mal?! não acha que está a exagerar um bocadinho?!

Porque não vê as coisas pelo lado positivo ? cantar enche o ambiente de boa disposição, é sinal que a sua colega está feliz ao seu lado, descontraída.

Tire partido disso, cante com ela, façam um dueto, quem sabe não haverá um empresário interessado em vos patrocinar ?!

E para que não cometa uma loucura , vou passar um receituário:

1 mp3 com phones á medida do seu ouvido, todas as tardes, musica variada.

saidas do gabinete de 30/30 min

nessas saidas passe pela seccão da secretaria do seu local de trabalho e aprecie o ambiente, depois da apreciação, volte para o seu gabinete e vai ver o quanto gosta da sua colega e a voz dela será um cantar de rouxinol numa manhã de primavera.

Cumprimentos
Ortúlia M.Vaza

4 comentários:

Anónimo disse...

Cara DrªOrtúlia Machado Vaza,

Se a minha colega ainda cantasse eu não tinha problema nenhum porque gosto imenso de música, o problema é que ela arranha em tudo.

Sim acredito que ela viva feliz e contente porque trabalha a meu lado mas será que não pode demonstrar de outra maneira? Por exemplo marcar o meu ponto, fazer o meu trabalho enquanto eu aproveito um bom livro numa esplanada?

Mp3???? Eu já passei de mp3 para mp4 e nada, continuo na mesma, ando cada vez mais descontralada.

Já cheguei a essa conclusão e cada vez que vou á secretaria sinto realmete melhoras mas passa logo. Já estou a fazer essa medicação com intervalos de 10 minutos, aliás por causa disso já me descontaram no ordenado para uma alcatifa nova.

Não sei o que posso fazer mais, acho que não há solução para o meu problema.

Atenciosamente
Cátia Vanessa da Silva e Almeida Caruncho Lambosada

Brunhild disse...

Caríssima Cátia Vanessa da Silva e Almeida Caruncho Lambosada,

Desculpe não ter respondido antes mas tenho andado bastante ocupada.
Daí tê-la reencaminhado para a caríssima colega Ortúlia.

O seu problema não é de todo de fácil solução.
Se o mp3, o mp4 e as saídas de 10 em 10min, não resultam, talvez seja altura de partir para medidas drásticas.
Pagar à colega umas aulas de canto com uma boa professora. Ou, de preferência, com um bom professor bom.
Entretanto, comece a queixar-se muito do dedo polegar e diga que tem uma tendinite, causada pelo uso excessivo do rato. Ou seja, doença profissional. Peça baixa pelo seguro e vá gozar de uma valentes férias.

Não a posso ajudar muito mais porque esta não é a minha área. Eu é mais assuntos do coração.

Cumprimentos,
Dra Brunhild

Brunhild disse...

Caríssima Cátia,

Estava aqui a pensar com os meus botões... Será que a colega não tem "mute"?!... Tente averiguar.

Anónimo disse...

Carissima Drª Brunhild,

Melhor peofessora de canto que eu não há e ela não quer aproveitar.Ela acha mesmo que sabe cantar e que não precisa de ajuda.

E acha que este meu problema não vai dar em problemas do coiração? Eu já ando com nervites, daqui a um ataque cardiaco é um passinho de bébé.
Eu se me enervo mais um pouco ela vai ficar Mute para sempre, aprendi no Karaté qual é o nervo que mexe com as cordas vocais e acho que vou treinar nela.

Obrigada pela atenção que me dispensou,
Cátia Vanessa da Silva e Almeida Caruncho Lambosada