a minha esteticista é melhor que a tua

Encontrar a esteticista certa é quase tão difícil como encontrar "o tal". Eu até arriscaria dizer que é ainda mais difícil.
A bem da verdade, já me passaram pelas pernas mais esteticistas que gajos. É que sem gajo, melhor ou pior, a gente passa. Já sem esteticista...

A nossa esteticista tem de ser implacável mas com mãos de veludo. Ou seja, deverá ser capaz de arrancar o pêlo sem o partir e sem nos magoar. Muito, vá.
Além disso, ela será a pessoa responsável pelas nossas sobrancelhas. Haverá responsabilidade maior que essa? Não me parece!

Assim, quando a encontramos, há que a agarrar com unhas e dentes. E nunca mais a perder de vista. Há que segui-la. Nem que seja até ao fim do mundo. Ou pior, até Gaia!

Aqui há dias, fui fazer uma visita à minha esteticista. Quando lá cheguei, informaram-me que ela estava de folga. Foi o pânico! O meu lábio inferior (não tão inferior) começou a tremer e ameaçava o beicinho. Ainda cogitei a hipótese de simular um desmaio e voltar no dia seguinte. Mas olhei de soslaio o chão em tijoleira e mudei de ideias. Além disso, não podia adiar. Compromissos inadiáveis impediam-no. E, segundo parece a PSP anda em cima do acontecimento em Braga. Não muito longe daqui. Não dá mesmo para arriscar.
Aliás, eu ainda não percebi o porquê da indignação do pessoal em relação aos livros apreendidos. Nos dias que correm, nada justifica publicações daquele género. Não é pornográfico mas é de muito mau gosto. Em plena era digital, não custava nada ter retocado a imagem. Seria o mínimo a esperar.

Mas voltando à minha esteticista.
Eu e ela, já entramos em fase cruzeiro. Já passamos a fase da descoberta, do "cede tu agora que depois cedo eu", da conversa de circunstância. Já passamos a fase da loucura e da experimentação. Já sabemos o que funciona, como funciona e onde funciona.
Passar por tudo novamente, é uma seca pegada. Mas teve de ser.
De uma coisa estava certa: esta não iria tocar nas minhas sobrancelhas. Isso já seria traição!

Feitas as apresentações necessárias, passamos à acção.
A gaja era um bocadinho carniceira. Mas eficaz. Ou seria eficiente? Mas, o pior de tudo, é que não se calava!
Eu é que estava debaixo de tortura e, no entanto, ela é que se confessava. Fiquei a saber de tudo! Do que queria e até do que não queria! A partir de certa altura, a voz dela já só era barulhinho de fundo. Foi mais ou menos nesta altura que eu tive pena dos rapazes. De facto, não há paciência.
Eu já não sabia o que me custava mais: se a tortura física, se a psicológia. Ela contou-me coisas que eu nem às minhas melhores amigas contaria. Depois de uma noite regada a vodka!
Eu só pensava: há qualquer coisa de errado com esta rapariga! Será que a cera liberta algum tipo de gás da verdade, quando aquecida?!
Senti tantas saudades da minha esteticista!...

É recorrentes a conversa entre gajas "a minha esteticista é melhor que a tua". Ou porque a minha, no fim da depilação, passa um creme muito bom para a celulite e faz uma massagem. Ou porque a minha arranja as sobrancelhas com uma pinça que dá luz ao mesmo tempo que toca o "just girls" das Amarguinhas. Ou porque a minha usa uma cera que emagrece. Ou porque...
Pois eu digo que a minha esteticista é melhor que a tua, porque a minha sabe entreter sem ser intrometida e sem me cansar a beleza. Ela dá-me dicas de beleza e eu dou-lhe dicas de culinária. E a relação assim, funciona.
After all, a ladie never tells...

8 comentários:

Ortlinde disse...

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO !!!

bateste todos os records! esta merecia um pulitzer, um óscar, um saramago um relógio de coluna todinho em ouro!!!

todo ele é bom! mas a do "ouriço"!
eu vi! eu vi! pensei que era uma espécie em extinção! NINGUÉM tem um "animal de estimação" naquele estado! podiam ao menos ter feito uns retoques! não?! AH AH AH

Brunhild disse...

Aceito o relógio de coluna todinho em ouro, sff! :D

Ortlinde disse...

retiro o que disse do ouriço!

o computador que tenho durante a manha não tem grande definicao, só agora percebi que é uma pintura e perfeita!

O relógio de coluna, vamos todos fazer uma poupança nos prox 10 anos e ele será teu. Mereces!

Brunhild disse...

A dita: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1366440&idCanal=62

(Eu não sei colocar links interactivos na caixa dos comentários como o nosso inginheiro faz...)

Ortlinde disse...

tenho que ver com mais calma....parecia uma foto, daí o meu comentário acima.

Brunhild disse...

Não faças isso!!!!!!!!!!

Ortlinde disse...

eu?! mas não faço o quê?! não posso ver?! que passa?!

Anónimo disse...

Muito bom!
E certeiro... Fartei-me de rir!