na cozinha com Brunhild: para iniciados

Para começar, aviso, desde já, que eu dificilmente repito receitas. Isto é, para mim, as receitas são meramente indicativas, não as sigo à risca, gosto de improvisar, mediante a inspiração.
Em segundo lugar, sempre que preparo uma refeição mais especial, e quase todas são especiais, começo sempre por abrir uma garrafa de vinho. Ajuda à inspiração.
Por último, uma boa fada do lar, não é só aquela gaja que passa uma tarde enfiada na cozinha a preparar um jantar, mas também aquela que sabe recorrer a refeições económicas, práticas e boas!

Posto isto, acrescento que as minhas entradas preferidas são à base de queijos e patés. Aliás, passava bem só com estas entradas e... a sobremesa.


A melhor lasanha do mundo

- uma embalagem de lasanha do Lidl (2 pessoas)
- salada mista (alface, couve-roxa, tomates-cereja, cenoura, etc.)

Verificar a data de validade.
Seguir as indicações: pré-aquecer o forno, retirar o plástico envolvente e colocar no forno a 180º durante cerca de 20 minutos. Ir vigiando.

Nota: Aconselho que retirem a lasanha da forma de plástico (antes de a colocarem no forno, obviamente) e a coloquem num tabuleiro de louça. Segundo me informaram, o plástico da forma, a altas temperaturas, liberta substâncias potencialmente cancerígenas.

Enquanto a lasanha está no forno, prepara-se a salada e vai-se bebericando vinho.
Eu aconselho lambrusco, e os entendidos também.

Para sobremesa, talvez um Tiramisu.
Café expresso, ou capuccino. E, como digestivo, uma generosa dose de Amaretto. Com duas pedras de gelo, por favor!
Babei!...

2 comentários:

Ortlinde disse...

AH AH AH AH bem metida a do plástico a altas temperaturas !!!
e saladinha faz muito bem, tem beta-caroteno!

Ortlinde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.