O homem Virgem

O virgem clássico é um ser minucioso, exacto, atento aos pormenores, razoável....a perder de vista, procurando a ordem a medida e a lógica em tudo.

Trabalha com uma eficácia excepcional.

Os virginianos têm gosto pela leitura, curiosidade de espirito e coleccionam conhecimentos nos dominios mais diversos; daí possuirem uma cultura em mosaico, geralmente superficial, mas que faz o seu efeito, fazem muitas citações, pois possuem uma memória notável.
Encontra-se neles uma mistura de cepticismo - que os torna trocistas e cáusticos - e sensibilidade para o irracional, pode até dizer-se, para a superstição.

Não gostam que os interrompam e retomam o seu discurso no ponto em que ficaram. Criticos e com facilidade de argumentação, não é fácil discutir com eles, tanto mais que são eloquentes, persuasivos, hábeis na defesa do seu raciocinio.

Adoram ser consultados, dar conselhos. Os acontecimentos confirmam muitas vezes as suas previsões, porque possuem lógica, bom senso, habilidade e sabem além disso, estender armadilhas aos outros , calcular, ver para além das aparências e do imediato.

A vida quotidiana junto deles não é agradável, pois muitas vezes são egoistas e maniacos.
O imprevisto incomoda-os. No entanto em circunstancias excepcionais, a sua eficácia é incomparável e quando tomam uma situação nas mãos, pode-se confiar neles.
Apesar do seu egoncentrismo, são capazes de uma dedicação extrema. E esse é apenas um dos paradoxos desta natureza rica em contradição.

O virgem clássico é tão secreto, calado e púdico, quanto o virgem vulcânico é tagarela, impudico, indiscreto. Enquanto o primeiro procura ser comedido em tudo, o outro quer destruir esse universo razoável e passar todas as fronteiras. È assim que, por vezes atinge o génio. O conformismo dum e o seu respeito pelas convenções duma certa burguesia no meio das quais se sente como peixe na água, tornar-se no outro a passagem para a dessacralização de todos os valores tradicionais através do riso, da caricatura. È o bispo do xadrez que faz explodir o poder e passa ileso todas as linhas de fogo, porque fascina pela sua inteligência, pela sua lucidez e pelo seu espirito.

È dotado para todas as profissões em que é preciso contar, verificar, preparar, pôr em ordem, dar provas de paciência, de exactidão, de engenho de discernimento. As qualidades do virginiano no trabalho são incomparáveis.


Como ama?

O virgem fornece um forte contigente de celibatários. Não se pode considerar isso um acaso. Por um lado há a desconfiança; por outro, a exigência.

O virgem não consegue de forma nenhuma contentar-se "com qualquer coisa". Existe em seguida o medo de ser "gozado", traído, abandonado. E talvez mais forte ainda, o receio de ser violado, invadido ou que lhe exijam manifestações exteriores de que é totalmente incapaz.
O seu pudor, o seu amor pelo silêncio, não facilitam decerto uma comunicação a que ele se recusa com todas as fibras do seu ser. Se fala, é para abordar todos os assuntos excepto aqueles que se referem á sua intimidade. Defende-se contra qualquer intromissão, recusa os excessos de paixão.

Ao envelhecer torna-se menos duro e menos avesso a confidências.

Quando se casa, tende a viver "ao lado" da mulher e não com ela. Cumpre o seu dever, assegura-lhe a subsistência, preocupa-se com a educação dos seus filhos.
Mas há assuntos de que não fala. O que dá origem a esposas frustradas, insatisfeitas, lares desfeitos....ou casais que, a partir de uma certa idade, nada mais têm em comum do que as palavras cruzadas á noite, a televisão ou as contas da casa.

O virgem é muitas vezes fiel; caso contrário, ninguém dá pelas suas "escapadelas" graças á sua natureza secreta. Justificar-se-á dizendo que não quer que a esposa sofra. Pois respeita o lar doméstico.....ou pelo menos a fachada que dele subsiste. Poderá no entanto gostar durante muito tempo da mesma mulher se esta tiver a habilidade- ou o amor- suficiente para o admirar e para reforçar a confiança dele em si próprio, para lhe garantir uma vida cómoda e protegida.

Se fosse um intrumento de musica : o tamborim

3 comentários:

Brunhild disse...

Brevemente, a estória do leão que era virgem... ahahahahahahahahaha

Não gosto nada disto...

Ortlinde disse...

confesso que também nao me atrai.....
gémeos continua no topo da tabela :)

Anónimo disse...

excellent choice...