cupões!descontos!cupões!descontos!cupões

de desconto só dificultam a vida ás pessoas, neste caso a minha!

São 7 ou 8 cupoes cada com 4 a 5 produtos com 15 a 50 % de descontos, é bom!

A dificuldade está em ler os 8 cupoes, procurar os produtos nas prateleiras, segurar a carteira e empurrar o carrinho, que normalmente tem as rodas "pêrras" e a direcção avariada, naqueles corredores claustrofóbicos, com os pacotes de massas, arroz e outros generos nas beirinhas á espera de um encontrão para finalmente se espalharem no chão. Ah ! e quando aparece alguém no mesmo corredor em sentido contrário, é a verdadeira cowboiada! Ninguém quer fazer marcha atrás, porque dar passagem é de todo impossivel, não há espaço! então vão avançando, avançando, avançando até quase se tocarem. Já frente a frente esboçam um sorriso no qual se lê "é bom que te mexas porque eu daqui não arredo pé" ! Quem sai? normalmente a que tem o carrinho mais vazio- menor poder de compra - ou então depende do que levam na mão, tendo sempre em conta o tamanho, óbviamente.

Meia hora depois da desenfreada procura dos produtos em promoção e de alguns frente a frente com adversárias de peso, chego enfim á caixa.

Aguardava-me uma figura pavorosa, nunca a tinha visto ali! Olhei em volta á procura das meninas do costume, ninguém, relógio: 13h00, ah! hora de almoço, ficou este estrupicio a "segurar" o serviço.

Começo a árdua tarefa de colocar os produtos no tapete rolante, que não rola, também não é preciso, a figurinha pavorosa é tão rápida que o que rolava eram as minhas compras contra o aluminio no fim do tapete inerte. Foi tão rápida que eu ainda estava a abrir o zipper da minha carteira e ela:

- tem o cartãozinho do minipreço ?!

Eu esborrachava-te era essa trombinha horrorosa contra o gelozinho da arcazinha refrigeradinha dos geladinhos ali mesmo ao ladinho dos legumezinhos congeladinhos - tenho sim, um momento.

entretanto só me preocupava os ovos que estariam afundados nos pacotes de bolachas, arroz e massa e detergentes, tentava procurá-los com os olhos porque as mãos procuravam a m.... do minicartãozinho.

- quer saquinhas ? - pergunta ela em voz de rancho - 2 por favor- respondi.

- é melhor 3!

e atira com 3 sacas para cima das minha compras. Abro a primeira saca e lá vem ela outra vez

- são 52€94!

largo a saca, vou ao porta moedas procurar o cartão de crédito, encontro o cartão de crédito, dou-lho para a mão, ela passa-me o minicartãozinho de descontos, vou guardar o mini e não consigo porque ELA já está a apontar-me o POS com o valor marcado, só tenho que fazer OK, CÒDIGO,OK e ah! merda! - "tenho uns cupões de desconto aqui....... "

- agora não pode ser, os cupões entregam-se antes do pagamento! - grita a figurinha pavorosa.

olho desolada para o verso dos cupões "normas para utilização de cupões clube minipreço%" 500 mil letrinhas, ela tem razão! em alguma destas letrinhas deve dizer que se entregam antes do pagamento.

enquanto eu atirava com as compras para dentro das 3 sacas ela esteve a falar na sua voz de folclore em tom megafone com umas catraias que se sentaram numa mesa de apoio no fim da caixa, acerca do que se tinha passado com a Lurdinhas Mirolha.

Tudo nas sacas e segui para casa.

Hoje de manhã perdi uns minutos a ler o verso dos cupões, na transversal, porque não há pachorra para ler tanta regra e nada dizia sobre o momento ideal para entregar os cupõezinhos.

A gaja estava de má vontade.

Hora de almoço, enchi o peito e dirigi-me ao minipreço para enfrentar a fera. Não estava. Chamei o gerente de loja, não estava. Pedi o livro de reclamações e é então que ouço a frasezinha mágica "mas se eu puder ajudar" - "pode ajudar sim, ontem vim aqui e blá blá blá (...)"

Esta sim foi uma querida, pediu desculpa pela colega, ficou de transmitir o sucedido á gerente de loja e pediu-me os cupões e o talão da compra para me fazer os ditos descontos.

Apercebi-me que ela perdeu algum tempo comigo e os cupões e os descontos quando reparo na fila de gente para a outra caixa e na cara de enjoada da outra funcionária enquanto passava os códigos de barras.

Afinal vou continuar a ser cliente do minipreço só porque me deram razão e também os 86 centimos a que tinha direito em descontos de cupões clube minipreço.

4 comentários:

Anónimo disse...

e aqui têm o resultado da revolução tecnologica do socrates... o programa e-escolas,... chegou à cowboiada das valquirias!!!

Bruno Ramalho disse...

ai a porca da gája! tu dá-lhe! :D

Ortlinde disse...

a inveja é tão feia Tone......quando fores lá a casa meu cowboy, eu deixo-te mexer na tecnologia.

naovouporai:

eh eh eh da próxima vou deixá-la registar e "espeto-lhe" os cupõezinhos no fim e se reclamar vai anular e registar tudo outra vez!
ai que saudades da mercearia do Sr.Macário!

Brunhild disse...

E eu é q sou a do mau feitio... hã hã... :D

Da próxima vez q fores ao minipreço, avisa. Quero ir contigo!!! ;)