O homem Peixes

Tal como o aquário, tem um olhar que o distingue dos nativos dos outros signos. Mas desta vez não se trata de uma expressão ingénua e infantil. Os peixes vêm através das pessoas, para além delas, o que lhe dá um ar misterioso e longinquo. Aliás vive completamente mergulhado no seu universo interior, a milhares de quilometros dum aqui onde se aborrece.

Don Juan Tenorio era nativo de peixes, nasceu a 3 de Março. Ilustra perfeitamente a natureza dupla deste signo. Durante a primeira parte da sua vida, entregou-se desenfreadamente aos prazeres, seduzindo todas as mulheres que encontrava e abandonando-as em seguida, indiferente ao desgosto e ás lagrimas, inconsciente. Depois da juventude veste o hábito de monge e passa a andar de hospicio em hospital a lavar os pés dos mendigos, dos doentes e vive de esmolas.

Estes dois tipos de existencia aparentemente incompativeis, são reflexo de uma unica sede, duma só aspiração: aquela que leva o peixes a dissolver-se num universo exterior a ele, a fundir-se no desconhecido. Na juventude, a comunhão pode ser apenas sensual, uma vez que o amor oferece a todos os seres um meio de se esquecerem de si próprios. O lado sedutor do peixes é apenas uma fuga deles próprios, uma avidez sempre insatisfeita, pois as aspirações da sua alma nunca são realizadas.

O peixes funciona por intuicao; e têm todas as vantagens em se fiar mais no seu sexto sentido do que na razão....pois, razão é coisa que não possuem e a sua inteligencia obedece a mecanismos misteriosos dos quais a lógica parece totalmente excluida. Aliás, dizem com mais frequencia "eu sinto" do que "eu penso".

Criticam-nos muitas vezes pela sua inacção ou por uma certa passividade. Parece que não estão a fazer nada e, no entanto, nesse lapso de tempo, a imaginação transportou-os para muito longe.....sucedendo-lhes por vezes ser assaltados por visões geniais....

Parecem sintonizados em comprimentos de onda que escapam ao comum dos mortais. Consideram-nos em geral misteriosos, fugidios, estranhos. Uma faceta "sabonete na banheira".

Este personagem mais mistico que sensual, sempre em busca de um ideal, é dominado por Neptuno. O peixe jupiteriano mostra-se mais conformista, mais pedante, amante das honras e facilmente emocionável, tão indulgente para com os outros como para as suas próprias fraquezas. Tem mais sorte que o primeiro e manifesta um optimismo que nada consegue ensombrar.

Bom e egoista sabe furtar-se ás situações de confusão. Eis porque os peixes fornecem maior numero de centenários e de "velhos rijos" do que os outros signos.

Um peixe que reune o optimismo e a boa vontade de um Jupiteriano e o idealismo e o génio dum Neptuniano, terá um destino pouco banal e muitas vezes admirável.


Para que é dotado?

O peixe jupiteriano possui o sentido das especulações financeiras e pode triunfar na banca ou obter grandes lucros na bolsa. Aliás acha que o dinheiro é para se gastar.
O Neptuniano tem menos sorte na vida material, pois não sabe o que é o dinheiro, gasta-o antes de o ganhar e é explorado sem dar por isso; nunca chega a receber a parte da herança que lhe cabe.


Como ama?

À semelhança de Don Juan, o peixes brinca aos coleccionadores, preocupa-se mais com a sua panóplia de caça do que com a qualidade dos seus amores. Ou então é romanesco e sentimental, coloca a eleita num pedestal e "diviniza-a". Pobre dela se fizer qualquer exigencia humana!

Por vezes acusam-no de practicar actos pouco recomendáveis, mas não se pode julgá-lo de acordo com os critérios habituais: é mais amoral do que imoral.
Confessa sem dificuldade que é fiel mas inconstante. De resto considera tabus os preconceitos e de um modo geral tudo o que limita o homem, digno de desprezo. Submeter-se-á a todas as experiencias para provar a si próprio que não está preso e sobretudo para "sentir" algo de novo, ao contrário do aquário que procura experiencias para "analisar".

Casar com um peixes, ser encantador, fascinante, infinitamente sensivel, capaz de atenções extraordinárias e de ternura, sensual e bom amante, é, no entanto uma aventura muito perigosa. Com ele, não há segurança, certezas, um chão firme onde apoiar os pés. O amor pode abandoná-lo como as vagas abandonam a praia.
Nenhum gesto consegue sensibilizar aquele rosto fechado, tocar a couraça em que se envolve.
Nada mais resta do que desistir, aceitar a derrota para que possa restar, ao menos, um simulacro de amizade.

Há também que assinalar que o peixes nunca são invulneráveis á tentação e que o seu caracter sonhador pode sempre transportá-los para longe, para zonas fantásticas e imprevisiveis e que o seu erotismo - extremamente rico - pode reagir diante de um rosto que a imaginacao de que é dotado transfigurou com um simples movimento de varinha mágica.

Gosta das mulheres misteriosas. A mulher que o ama não deve revelar-lhe tudo acerca de si própria se quer conservar sobre ele qualquer espécie de dominio.

Se fosse um intrumento de musica : a harpa

11 comentários:

Anónimo disse...

só agora me apercebi,... como os astros se alinharam para que estes dois peixes... o peixtone e a peixona (ndr.: fonte escola carolina michaelis) se tenham apeixenado, em matosas city,... terra do peixe enlatado... meu neptuno, como nunca me tinha apercebido desta ganda peixeirada!!! só não havia necessidade de se enlatarem no RP do 21 a fazer pescadinhas de "rabo na boca"...

Brunhild disse...

Fazes jus ao teu nome... Tone! :D

Anónimo disse...

Daí o ascendente ser carapau...

Tone!

Anónimo disse...

e o ascendente do tone é carapinha... e o do gang do tubarão é caipirinha...

P.S.: mas eu continuo a não ir de caravana... foda-se

Anónimo disse...

Tu queres é outra desculpa para mais uma "reunião"!

P.S.: Sábado é de sulfatador... é desta que chegamos a consenso!

Anónimo disse...

consenso... com senso... diabos me levem,... ou macacos me mordam se isto não me parece uma contradição no contexto do gang em causa... sem que tenha uma propriamente dita...

Anónimo disse...

o peixe p'ra a peixa:
Estou apeixenado por ti!
a peixa responde:
Não adianta não tens peixota para mim!
e o peixe:
se me desses a tua peixaxa eu até te sofucava as guelras... ò tubarona!!!
- Olha vai p'ro tubaralho!!!

e eu continuo a preferir ir a nado!!!

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

És tão tone!

Anónimo disse...

este Tone é im parque de diversões e as minhas fichas nunca mais acabam!

Anónimo disse...

acho que está a cair a ficha a esta palerma...

Anónimo disse...

caiu todinha desde que te conheci.