ai, ai, os homens...

Os meninos apaixonados ficam corados ao pé das suas meninas, incapazes de lhes confessar o seu amor. Quais beija-flores, batendo as asitas 70 vezes por segundo, à volta da flor, mas sem nunca pousar.

Já os rapazes... Esses são mauzinhos quando se apaixonam. Tocam e fogem, levantam as saias das raparigas no intervalo, batem nos rapazes que se tentam aproximar delas, mostram-se indiferentes quando elas passam, mortinhos por as beijar. E preferem perder a ter de ceder.

Mas os homens... Esses amam quando estão apaixonados. E dizem-no bem alto, a quem o quiser ouvir. E fazem-no.
E deixam crescer a barba só porque o seu amor assim prefere. Cozinham. Deitam-se cedo para acordar cedo. Preparam surpresas nos aniversários. Preparam surpresas mesmo não sendo o aniversário. E oferecem sonhos e poesia...

Ai, estes homens... Estes homens, são o orgulho desta menina.

7 comentários:

Anónimo disse...

e lavam o carro q ñ é deles e mudam os moveis de sitio no quarto da filha q ñ é deles e têm renite alergica q ñ é deles e levam com o mijo do gato q ñ é deles e há lá alturas em que preferiam voltar a ser gays deslocados... mas sim nas imortais palavras da optimista (ou da outra), "O AMOR É LIIIIINDO!!!"...

Anónimo disse...

nao metas a minha mãe ao barulho porque não foi ela que pediu para arratares os moveis do quarto! FUI EU!

Anónimo disse...

andavas sempre a queixar que eu andava imundo......

Anónimo disse...

ai sou tua sou! elas já têm a delas!

Anónimo disse...

eu não consigo mijar de jacto, só ás pinguinhas! ninguem te mandou pôr a mão onde não devias!

Ortlinde disse...

eu avisei-te que a partir daquele dia, a tua vida nunca mais ia ser a mesma!

Anónimo disse...

és mesmo paleeeerma...