antecipando o Dia da Poesia #6

Naufrágio

Um dia esqueci-me
Que o destino sempre me quis só……
Soltei as amarras e deixei-me
Navegar, velas à solta num mar de sonhos
De brisas doces, horizonte infinito
Alaranjado, magistralmente pintado
Em pinceladas repletas de amor…

Fui, vagueando, só, embalada
Pela magia dum olhar amado
Pelo desejo do encontro
Perdi-me em marés vivas
De paixão
Lutei contra velhos Adamastores,
Guiei-me por estrelas encantadas,
Misteriosas, descobertas nas trevas
Que assombravam o meu coração
Persegui, entre nevoeiro cerrado,
Os sinais que sentia, mesmo na noite densa,
Mesmo só, mesmo longe, tão longe…

Esqueci-me
Que afinal
As ninfas iludem
E a fascinação também naufraga…

Esqueci-me, um dia,
Que o destino sempre me quis só……


Olga Fonseca

6 comentários:

Anónimo disse...

pq tb mereces...

Não me peças palavras, nem baladas,
Nem expressões, nem alma...Abre-me o seio,
Deixa cair as pálpebras pesadas,
E entre os seios me apertes sem receio.

Na tua boca sob a minha, ao meio,
Nossas línguas se busquem, desvairadas...
E que os meus flancos nus vibrem no enleio
Das tuas pernas ágeis e delgadas.

E em duas bocas uma língua..., - unidos,
Nós trocaremos beijos e gemidos,
Sentindo o nosso sangue misturar-se.

Depois... - abre os teus olhos, minha amada!
Enterra-os bem nos meus; não digas nada...
Deixa a Vida exprimir-se sem disfarce!

jose regio

Anónimo disse...

e parece-me brun... que antecipando o dia da poesia,... vamos adiando o dia do trabalho ;)

Brunhild disse...

Lá diz o ditado: não deixes para amanhã, o que podes fazer hoje...

Está a ser tão bom...

Anónimo disse...

como é para ti?

Anónimo disse...

Ainda dizem que é a função pública que não faz um caraças!!!
Tá a vergar...


P.S.: A propósito, ja tou atrasada para um encontro com uma qualquer esplanada!

Anónimo disse...

e depois não queres que sussurre....

ass.ortlinde