happy-go-lucky

Zoe: You can't make everyone happy.
Poppy: There's no harm in trying that Zoe, is there?



[Estou fartinha de sair das salas de cinema deprimida.
Quero ver este!]

Poppy é uma professora generosa e divertida, uma "happy go-lucky" (títutlo original do filme). Uma mulher que passa pela vida de uma forma descontraída. É uma sedutora, todos gostam dela, adora os seus alunos, tem tempo para toda a gente e não se deixa influenciar pelo mau humor de ninguém. Poppy partilha o apartamento com uma amiga, Zoe, diverte-se com as irmãs mais novas e nas aulas de flamenco e trampolim. O seu bom humor até consegue amaciar a amargura do seu instrutor quando começa a ter aulas de condução. Tudo corre bem na vida de Poppy, mais ainda quando conhece um homem que parece ter o mesmo comprimento de onda. Do realizador de "Segredos e Mentiras", "Nu" e "Vera Drake", "Um Dia de Cada Vez" é um retrato optimista da vida, que pode ter altos e baixos, protagonizado por Sally Hawkins, que com a sua interpretação venceu em Berlim o Urso de Prata para melhor actriz.
in cinecartaz

[Trabalha com crianças e tem aulas de framenco! Eu quero, eu quero!]

3 comentários:

Anónimo disse...

Cara colega,

a colega o que queria era mais uma desculpa para comprar mais sapatos "preciso mesmo de mais um par de sapatos para o flamengo! Os 574 pares que tenho não se adequam."

P.S.: Descobri uma sapataria hiper fashion! E bem pertinho dos hamburgueres...Sábado vamos lá! É que preciso mesmo de mais um par. Como do pão prá boca!

Brunhild disse...

Por acaso, acho que tenho lá para casa um par de sapatos pretos que dão para o flamenco. Precisava mesmo era do vestido!

Eu tinha qq coisa marcada para Sábado... Mas, sim: hamburguer & sapatos. Parece-me muito bem!

Carpe Diem disse...

Eu já te tinha falado desse filme há 1 ano!! Tu não me ligas pá!!

O filme é estupendo e acredito que te vais rever muito na Poppy, não percas mesmo porque este foi o grande filme do Indie Lisboa 2008 e aplaudido de pé pela sua boa disposição contagiante.