dona de casa desesperada

Comprei o aspirador. Finalmente! Consequentemente, hoje será noite de limpezas. Provavelmente seguirei o conselho que me deram e procurarei motivação extra recorrendo à companhia de um bom vinho. Amanhã conto se resulta ou não.

Montar uma casa sozinha não está a ser tarefa fácil. E não me refiro só à questão financeira porque essa contorna-se. É só deixar de comprar sapatos compulsivamente. Refiro-me mesmo à necessidade de recorrer aos préstimos masculinos. Venha quem vier, lá com a história da igualdade dos sexos, há tarefas que são de gaja e há outras que são de gajo. Exemplificando: escolher candeeiros, tarefa de gaja; comprar as lâmpadas, tarefa de gajo mas viável para uma gaja desde que devidamente assessorada; instalar candeeiros, definitivamente, tarefa de gajo.
Comprei os candeeiros há semanas e solicitei a ajuda do pai para comprar as lâmpadas e instalá-los. Surpreendentemente, diz-me que precisa de saber que tipo de lâmpada eu quero. "Uma que dê luz", respondi prontamente. Ele não achou grande piada à brincadeirinha. Resolvi actuar por minha conta e risco e, numa deslocação a uma grande superfície, dirigi-me à secção das lâmpadas. Bem, eu não fazia ideia da panóplia de lamparinas que existiam no mercado. Há para todos os gostos e feitios. Estava bem aviada. Eu, uma indecisa de primeira ordem, sabia lá por quais optar. Apelei e pedi ajuda a um funcionário. Este descartou-se, alegando que aquela não era a área dele e chamou o colega. Fiquei mais descansada, não era aselhice minha. Afinal é preciso ser-se entendido em "dar à luz" para se poder escolher uma simples lâmpada. Começou um inquérito desenfreado, para o qual não tinha respostas, até que resolvi chamar o meu lado pragmático: expliquei-lhe o efeito que queria e ele lá me aconselhou as benditas lâmpadas para conseguir o dito efeito. Por pouco, pensei que se fosse oferecer para ir lá casa instalar os candeeiros, mas acho que, à última da hora, não achou eticamente correcto. E ainda bem.

No fim-de-semana lá foi o big daddy instalar por fim os famigerados candeeiros. Podia ter aproveitado para instalar os estores também, mas não, "fica para segundas núpcias". Estar dependente da vontade alheia dá-me cabo do sistema!

Tenho agora pela frente a árdua tarefa de escolher um LCD e o respectivo sistema de vídeo. Também tinha incumbido o papá de tal tarefa, mas ele achou por bem que eu também fosse. E eu fui.
Fiquei para lá a vê-los (ao meu pai e o simpático funcionário da loja) falar numa língua totalmente estranha que envolvia FullHD, alta resolução, contraste, tempo de resposta, blue-ray, potência, subwoofers, e outras coisas que tais. De vez em quando, olhavam para mim. Estariam eles à espera que eu decidisse o que quer que fosse relativamente àquela matéria, com aqueles dados? Eu sou profissional de números. Falem-me em euros, para que eu perceba. Até me deu uma quebra de tensão, quando me falaram nos valores. Quantos pares de sapatos vou ter de abdicar de comprar para poder estar refastelada no meu sofá a ver as minhas óperas e os meus filmes?... Valerá a pena?... Ainda ando meia hesitante... Não é o fim do mundo se eu não tiver televisão em casa. Será?... Sem televisão mas sempre bem calçada. Parece-me bem!...

PS - Comecei a escrever este texto ontem. Hoje, já estou em condições de afirmar que limpar a casa alcoolicamente motivada, de facto, ajuda. 21h30, casa limpa e arrumada e Brunhild completamente aterrada. A repetir!...

4 comentários:

Carpe Diem disse...

Nunca experimentei aspirar com um copo a mais, se calhar é algo de transcendente :) Agora, que mal me parecer n teres aspirador... no comments!!

Se quiseres conselhos para LCD e afins e so dizer, claro que vale a pena uma verdadeira cinéfila ter um equipamento adequado... a questão é, estas em casa tempo suficiente e com paciência para usufruir dele?

Beijos
Nuno.

Anónimo disse...

dei com este blogue "googlando" o nome de Christoph Konig. Intrigou me alguem do Porto que escreva sobre a ONP. Dei uma vista de olhos no Blog. Fui parar aos dois Blogues complementares e passei uma tarde a ler coisas que nunca sequer sonhei chegar a ler. Tu nao podes existir. Ainda bem que nao acredito que existas, que não passas duma mitológica guerreira de ódin. Porque se acreditasse chorava muitas mais vezes para alem desta tarde. Podia dizer muita coisa tao cliché sobre o que as tuas palavras fizeram despertar por estes lados mas não mereces banalismo da minha parte. Visitarei outra vez quando tiver a recorrente sensação de que esta cidade não acolhe personagens com brilho e alimentarei o teu mito através dos teus escritos. Provavelmente nunca mais terei coragem de ir ver o Coro da Sé pois passarei o concerto inteiro tentando descortinar quem serás. Ou então não poderei voltar a ficar nas primeiras filas da igreja da lapa. Já me basta como tormento por a hipotese de que te devo conhecer, mas nao te conhecer de verdade, perante o que presenciei aqui.
Cumprimentos.
Obrigado

Brunhild disse...

Precisamente, Nuno, eu pouco páro em casa para se justificar um investimento desses. No entanto, ando com a sensação que, agora, irei sossegar... Pelo menos, está a apetecer-me...

Anónimo,
Não sei que te diga... Soube tão bem o teu comentário!... No entanto, fiquei com uma pulguinha atrás da orelha...
Serás sempre bem-vindo. Dá sinais.
Eu é que agradeço.
Cumprimentos

Bruno Ramalho disse...

"Uma que dê luz" ahahahah se isto não fosse resposta tua, tu não eras tu... isto para dizer que tu não existes, claro! ;P

Compra lá o LCD, deixa-te de cenas, compraste o aspirador não compraste? então o próximo electrodoméstico lógico é o pano do pó, para limpar o LCD!!! Duuhhh!! :D

não te metas no Full HD, não há necessidade, pelo preço, e porque não lhe vais dar uso. Fica-te pelo HD Ready que já estás toda bem servida.

Passa a andar de botas, já que te habituaste e bem no kaiooyyninngyyy ;)

e já activavas o feed desta treta, é que o blog está ao rubro, e eu tenho de ir sempre atrás do bookmark... eu não gosto que me peguem pela mão para clicar onde quer que seja... vê lá isso! LOL