da ficção para a realidade

«Editora vai lançar livro citado no filme «Sexo e a Cidade»O livro «Big Love Letters of Great Men» (Grandes Cartas de Amor de Grandes Homens, na tradução literal), inventado especialmente para o filme «Sexo e a Cidade», vai ser lançado pela editora Pan Macmillan.
Muitas jovens procuraram nas livrarias britânicas o livro que Carrie (Sarah Jessica Parker) aparece a ler na sua cama ao lado de mr. Big (Chris Noth) com cartas de amor durante a longa-metragem.
«Como resultado do filme, as livrarias foram inundadas com pedidos de clientes por um livro que não existia. Mas todas as referências do filme são reais, então decidimos criar o livro», disse um porta-voz da editora.
A publicação terá reproduções de cartas de John Keats, Robert Browning e Napoleão Bonaparte. Ainda contará com a correspondência do escritor Oscar Wild com o seu amante, lord Alfred Douglas.
O livro deverá ser lançado a 15 de Agosto e a editora já recebeu milhares de encomendas.»

in DiarioDigital

Eu sou como aquelas pessoas que acreditam em tudo aquilo que as agências noticiosas deitam cá para fora, sem que se apercebam que o jornalismo há muito que deixou de ser factual e passou a ser sensasional. Só que em relação ao cinema. Como eu costumo dizer: se há um filme sobre isso, é porque existe ou é verdade. Aqui têm a prova mais que provada!...

Sem comentários: