lolada

Uma conversa hipotética

(...)

Cliente - Sr. Dr., eu amo-a tanto e ela já me disse que não quer nada comigo. Não consigo dormir, sinto-me uma merda, só me apetece morrer, porque a minha vida não faz sentido sem ela...Diga-me o que faço, ajude-me!! Não sei o que fazer!! Não presto para nada!

Um Psi - Humm.Hummm.

Cliente - Eu abri-lhe o meu coração e ela... ela é tão linda!! ora veja aqui a foto que lhe tirei com o meu telemóvel...

Um psi - Humm. Dizia que lhe tinha aberto o seu coração...

Cliente - Sim. Ela disse que não tínhamos nada a ver um com o outro. Mas eu não vou nessa. Há mais qualquer coisa, de certeza, senão não nos dávamos tão bem..l..Ela contou-me tanta coisa da vida dela, sr. dr....Eu sei coisas que mais ninguém sabe...

Um psi - Humm. Humm.

Cliente - Não sei o que fazer! Ao mesmo tempo queria esquecê-la e dar uma de apaixonado e tentar conquistá-la com poemas, rosas, essas coisas....

Um psi - Sim...Então está indeciso entre continuar a tentar conquistá-la e tentar esquecê-la...

Cliente - É isso mesmo! O sr. dr. compreende-me tão bem...Embora goste dela, acho que vou tentar esquecê-la...

Um psi - Vai então tentar esquecê-la...

Cliente - Sim. Vou pegar na minha agenda e telefonar a todas as tipas que já comi. Alguma há-de me ajudar a passar o tempo, a acalmar, a sentir-me mais eu, a ganhar outra vez confiança em mim mesmo e aumentar a auto-estima...É auto-estima que se diz, não é?

Um psi - Sim, é auto-estima...

Cliente - acho que é a melhor solução. Afinal, se ela não gosta, não gosta. Vou continuar a minha vida, pode ser até que se ela perceber ou desconfiar que ando com alguém ou que estou a seguir a minha vida, ela acorde e venha ter comigo....afinal, ninguém gosta de cachorrinhos amestrados que não nos largam com juras de amor...

Um psi - Hummm...Porque diz isso?

Cliente - Porque eu sempre despachei as miúdas que eram assim, não gosto disso...e agora estou a fazer a coisa que mais destestava!!!

Um psi - Hummmm...Hummm.

Cliente - Acha que faço bem?

Um psi - O que acha?

Cliente - eu acho que sim...Acho não, tenho a certeza!! Logo que saia daqui vou telefonar a uma miuda...OOOOHHHHH!! sr. dr.!!! é tão boa!!! Ora veja aqui a fotografia que lhe tirei com o telemóvel...

Um psi - Hummm.

Cliente - É isso!! Tá decidido!!! Ela que se foda! tá perdido e tá, não ganho nada se continuar assim e se calhar até ganho...Vou voltar a ser o engatatão que era antes de a conhecer!! Se ela mudar de ideias, logo vejo...Ahhh, se ela mudasse de ideias...é que ela era a mulher da minha vida...Bem, também já disse isso de outras mulheres....

Um psi - Humm. Ok. Estamos a chegar ao fim da consulta...Marcamos para a semana?

Cliente - Sim.

por Asdrubal Vercingetorix em Os Caracóis da Marina, a 15/09/2004

Vou parar!...

Já parei!

Sem comentários: