O Tone e as quatro Marias foram passear

Sexta-feira, 20h00, partida para o DiverLanhoso, para um fim-de-semana radical. Sim, leram bem, um fim-de-semana radical!...
Eu, menina da cidade, com fobia a bichinhos e a alturas, praticante assídua, única e exclusivamente, do radical desporto do levantamento do copo, lançamento da pica, equilibrismo em stilettos e caça ao comando da televisão, num fim-de-semana radical!

Adivinharam! Convenceram-me a ir numa noite de muita vodka, mojitos e caipiroskas... E, ainda bem que o fizeram! ADOREI!!!

Estou toda partidinha. Dói-me o corpinho todo. Completamente estourada. Doem-me músculos que não sabia que tinha e que provavelmente nunca utilizei. Trouxe nódoas negras que tenho a certeza que não tinha. Tenho um dói-dói na mão que deitou muito sangue. Mas, ainda assim, valeu a pena.
Quero voltar! Quando vamos outra vez?

Nós optamos por alugar uma das casas que eles têm para o efeito. Quem preferir poupar uns trocos pode optar por alugar um quarto no dormitório ou acampar.
Mas aviso já que as casas são o máximo, todas em madeira.
A nossa - Casa Lagarto - tinha um quarto na mezzanine. Linda!
Todas têm um barbacue cá fora e mesa, mesmo a convidar a uma churrascada regada a muita receita ou sangria.
Mal chegamos, fui logo atacada por uma borboleta mutante. Só a mim!...

O nosso plano de actividades (a marcação das actividades é feita previamente), consistia em canyonning, slide super-homem, caça ao tesouro nocturna e kayak (canoagem).

De todas, a que eu mais gostei, a causadora deste meu estado, foi o canyonning (nível 2). Nem mesmo o malho que dei durante o rappel me impede de repetir, quando lá voltar. E, de preferência, um de nível 3, com mais rappel, escorregas e saltos de cascatas.
É extremamente cansativo, além da caminhada sinuosa, o fato de neoprene (fica-se cansado só de vestir o fato), ao fim de duas horas, torna-se pesado. Além disso, andamos quase sempre de pernas flectidas, tacteando as rochas. Já para não mencionar ter de rastejar, saltas cascatas (neste caso, pequenas), passar por mini-grutas, etc.
Em compensação desfruta-se de uma paisagem fantástica, única.
É puxado mas vale a pena! Aconselho! E também aconselho que levem luvas. Eles não as fornecem e fazem muita falta. E, já agora, uma máquina fotográfica à prova de água, descartável.

O slide super-homem foi porreiro mas sabe a pouco.
O que custa mais é a espera e a preparação. Estar àquela altura e ficar pendurada por uns simples cabos.
Eu e outra Maria estivemos mesmo para desistir. Principalmente quando o Pepe (o monitor) se sai com "Confiem em mim. Vocês já me conhecem!". Sim, conheciamos há umas três horitas, foi um dos nossos monitores no canyonning. Quando ele se sai com essa, eu, que já nem piava, nem sabia se havia de rir ou chorar.
Ele apertou de tal forma o arnês, para que nos sentissemos seguras, que, no momento da aterragem, devido ao esticão, fiquei com duas nódoas negras enormes nas pernas.
Para a próxima troco o slide pelo pêndulo. Ou não!

Depois do slide super-homem seguiu-se a actividade mais radical de todas: salto ao comprido para a cama. Altura que eu aproveitei para acabar de ler "Ela e as outras mulheres" de Rubem Fonseca. Uma série de contos marados, recheados de violência e sexo, escritos num registo chocante. Fiquei curiosa para ler um romance deste escritor brasileiro.
Depois da siesta, um delicioso jantar preparado pelo chef Tone.
E, posto isto, o quinteto estava pronto para caçar tesouros.

Não aconselho a caça ao tesouro nocturna. Se quiserem fazer a caça ao tesouro façam a diurna.
Ao contrário do que nós, inexperientes, pensamos, a caça ao tesouro nocturna não é mais emocionante. Na verdade, destina-se aos putos porque está confinada ao espaço do Diver.
A caça ao tesouro diurna é realizada fora do Diver e é uma "correria" de 6 Km.

O dia seguinte, último dia, começa com mais um pequeno-almoço maravilhoso (já incluído). Aliás, come-se muito bem lá no Diver.
Já de papo cheio lá seguimos para a barragem, para a última das actividades programadas, a canoagem.

Andar de kayak é sempre porreiro. Eu adoro todos os desportos que envolvam água. Mas aqueles kayaks eram de três. Coordenar três gajas, às 10h da manhã de um Domingo, todas partidas e cheias de sono, não é tarefa fácil. Ao fim de 30 minutos já estava farta de canoagem.

Regressamos ao Diver para almoçar e fazer o check out. No entanto, uma das Marias, a Mariazinha e o Tone, resolvem, à última da hora, experimentar o pêndulo. Haja coragem!

Na hora da despedida, ficou a certeza que hei-de voltar!
Quero experimentar o rafting e talvez o pêndulo. Quero dar passeios de giga e a pé.
Não quero fazer a travessia das pontes (ainda não estou preparada para enfrentar esta minha fobia) nem o paintball.

E, por falar nisso, quando é a próxima???
Aceito inscrições!...
Por mim, ia já no próximo. Matava dois coelhos. É que vão estar cá os aviõeszinhos outra vez!...

Soube tão bem este fim-de-semana. Principalmente para quem ainda não gozou de umas merecidas férias como eu.
O corpo regressou estourado mas a mente está oxigenadíssima.
Foi curioso descobrir que existe uma gaja radical dentro de mim. Inclusive, acho que voltei mais destemida qualquer coisinha. O que é muito bom!...

5 comentários:

Carpe Diem disse...

Adorei estas peripécias e la esta, sem experimentares n sabes se és ou n mais do que pensas que és...

Aceitas inscrições de mouros? Eu quero ir, eu quero!! Mesmo que saia partido e com dores nos ditos, é q os arneses por vezes apertam o q n devem, mas tá-se bem :)

Bruno Ramalho disse...

tive um deja vu com esta descrição toda, o que quer dizer que a pica é a mesma, seja a escrever seja a falar! ;P (são as conclusões de quase-fim-de-tarde ah pois é LOL)

Venha lá um fim de semana com borboletas mutantes, que eu faço já a minha inscrição! Era fixe era arranjar a maquininha à prova de wasser... neh? :D

(já activavas era o feed desta treta, chata!)

Brunhild disse...

Ok, vou tratar disso. Só porque pediste com jeitinho... chato!...

Portanto, são duas inscrições. OK

Bruno Ramalho disse...

nojenta!

Brunhild disse...

És tu! Já tá!!...