humm...

O texto anterior lembrou-me esta passagem d' Assim falava Zaratustra, de Nietzsche.
Tem um fundo de verdade, as mulheres podem ser muito cruéis, principalmente umas com as outras. Mas não é totalmente verdade...

"Houve durante muito tempo na mulher um escravo e um tirano escondidos. Por isso a mulher ainda não é capaz de amizade: apenas conhece o amor.
Há no amor da mulher injustiça e cegueira para tudo quanto não ama. E mesmo no amor iluminado da mulher fica sempre, ao lado da luz, a surpresa, o relâmpago e a noite.
A mulher ainda não é capaz de amizade: gatas, eis o que são as mulheres, ou aves; ou, quando muito, vacas."

4 comentários:

Anónimo disse...

Humildade não me permite comentar o texto.
Às vezes toca nuns botões pretos e brancos de marfim, outras vezes canta e ensina a cantar um grupo de pessoas heterógeneo, mexendo as mãos nesse intuito, e tenta segurar por vezes numa batuta.
Beijinho.

Brunhild disse...

:)
Acho que já te identifiquei... Talvez nos cruzemos brevemente, 'né?...
beijinho

Anónimo disse...

Espero bem que nao me tenhas identificado. Partes em vantagem :) E se me identificaste é mau sinal, tou a ficar demasiado transparente (raios).
Beijo

Brunhild disse...

Não estou a perceber o dilema! :s
Afinal conheces-me ou não? E qual é o problema de eu saber quem és?!... Eu estou em vantagem?... É discutível, não te parece?...