O homem Carneiro

Homem apressado por excelencia, sobe as escadas a quatro e quatro e quando chega á porta de casa, já tirou o casaco...ou outras peças de roupa....
Fala depressa ou ás sacudidelas. Numa linguagem seca e precisa. o seu olhar directo e acutilante. Nunca desvia a vista quando se dirige a alguém e é impossivel fugir ao seu dominio. mas quando ri enruga as pálpebras e os olhos brilham. Há algo de honesto naquele rosto extremamente móbil e expressivo. O sorriso é carnivoro. Brusco nos gestos e na maneira de falar, desajeitado nas caricias. respira energia, força e vitalidade por todos os poros.

O homem de carneiro possui um dinamismo notável. Ama o perigo e a velocidade, despreza a dor. O repouso esgota-o. Precisa queimar constantemente as suas reservas. Vive num ritmo que pouca gente aguenta. De todo o zodiaco é o carneiro o detentor dos recordes de fracturas, de desastres, de queimaduras e ferimentos diversos. A desgraça atinge-o com violência á semelhança do seu temperamento excessivo. Um Steve Mac Queen.

Psicológicamente, o carneiro é um ser de vontade forte e corajoso. Nunca se confessa vencido; pode morrer pela causa em que acredita. A sua caracteristica essencial é ser "primário", quer dizer, todas as suas reacções são imediatas e espontâneas. Nunca faz batota, a sua sinceridade torna-o vulnerável. Não admite que lhe mintam, que o explorem, que o traiam. E quando descobre que foi enganado, contra-ataca de modo, por vezes fulgurante. A violência faz parte sa sua natureza e quando dominado pelo furor, por uma cólera cega, pode tornar-se perigoso.

Mas traz o coração nas mãos e arrisca tudo pelos amigos. É um aventureiro, no sentido mais nobre do termo. Empreende todas as tarefas com audácia. Como não se sente atraído pela reforma gosta de correr riscos. Precisa de um objectivo e, de preferencia de um objectivo nobre, de algo estimulante que não o faça corar. Tem gostos revolucionários. A acção politico exerce atracção sobre ele...até ao dia em que descobre que á sua volta, nem todos fazem jogo limpo. Nessa altura desiste, pois não é cinico.

O seu machismo - ou culto da virilidade - por vezes prega-lhe partidas, leva-o a praticar actos heroicos ou sublimes que em nada contribuem para a sua felicidade.

Por vezes mostra-se genial quando confia na sua ignorancia. A sua inteligencia é dominada por uma percepção muito rápida que o leva a adiantar-se em relação aos outros. Deve desconfiar do fanatismo, das simplificações apressadas que faz por comodidade, para não sentir duvidas, coisa que não suporta. Recusa a hesitação e, no entanto, se recorresse a ela não seria obrigado a rever as suas posições, o que lhe exige sacrificio: quando as circunstancias o obrigam a isso, sofre terrivelmente.


como ama?

Especialista do amor á primeira vista, apaixona-se imediatamente e não suporta que o obriguem a esperar. Faz imediatamente mil projectos aos quais associa a sua bem-amada do momento; é sincero. Mas a paixão assalta-o com tal violencia, que depressa se transforma em cinzas rapidamente frias. Se o abandonam, cai num estado de irritação donde lhe é dificil de sair....até ao momento em que se apaixona de novo. Não receia casar jovem. Fá-lo várias vezes se necessário. Mas gosta de crianças e estabelece com elas um contacto maravilhoso. Leva-as a acreditar, uma vez que é assim que ele vive, que a vida é apaixonante.

Mostra-se tão entusiasta e generoso que a eleita do seu coração se sente amada. Presa naquele turbilhão em que é preciso viver a toda a velocidade, a principio sente-se feliz. A seguir, se não goza de uma saúde de ferro, fica completamente exausta. Ele tem tendencia para decidir pela mulher, para lhe impor as suas ideias, os seus gostos, os seus caprichos. E tudo isso com a maior boa fé, não lhe passando pela cabeça que o facto possa desagradar-lhe. Para o contrariar, é preciso muita subtileza e até manha. E como, no fundo ele não passa dum ingénuo, nada mais fácil. Opor-se-lhe aos gritos e de forma violenta, é uma declaração de guerra; e nesse campo, ninguém consegue levar-lhe a melhor.

Sexualmente, este amante apaixonado tem problemas frequentes. Quase sempre se mostra demasiado apressado para o gosto da companhia. Sofre de uma certa tendencia para tomar tudo de assalto e para se conduzir como um tanque de guerra. No entanto, nem todas as mulheres apreciam esse estilo, que, bem vistas as coisas, é eminentemente viril.

Se fosse um intrumento de música: o trompete

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, homem carneiro e mulher virgem dão certo? Ele é mais velho e eu mais nova, ambos rimos bastante das mesmas coisas, e somos romanticos, eu sou muito aberta com ele e ele comigo também.