Deus quer, o homem sonha e a obra nasce!

ou melhor, o Seu Pinto da Costa quer, o homem executa e a obra nasce!

E lá está o Caixa entalado entre o estádio do Dragão e a VCI.

Quem passa é só olhar para um edificio rectangular com as pontas ovais, se não conseguir perceber, é aquele que parece uma filial da Caixa Geral de Depósitos, desculpem, aquele que diz Caixa Geral de Depositos.

Aiii o orgulho de ser cliente deste banco.

Eu só lhe trocava o nome por outro mais apelativo um nome tipo Pavilhão Nuno ou Pavilhão Depósitos ou Pavilhão Pinto, tudo menos Caixa. Já basta o povo dizer "vou á caixa porque ando doente" agora também vai dizer "vou á Caixa porque vou ver o basket"!

Agora, não é como dizem as más linguas que é só futebol,o "Caixa" é para o hoquei, andebol e basquetebol. E já vai estrear no próximo 6 de Maio com um jogo de Andebol


Voltando á festa....

Ena que aquilo é que foi uma festa! Todinha azul e branca! Eu estava lá, mas não vi. Tive pena.

Como fui actuar, mandaram-me ficar nos bastidores. Aquilo era um vaivém de gente que nunca mais acabava. Os jogadores, não vou dizer quais porque tenho péssima memória para nomes, o Sr.Presidente, a Fernanda Ribeiro, o Rui Reininho, a nossa querida Yolanda Soares e outros que agora não me lembro.

O pessoal de cena mandou-nos entrar no momento em que o Presidente estava debaixo do holofotes. E mesmo no escuro, houve cabeças que se viraram, para ver o que se estava a passar. Tá mal! Nada devia mexer, enquanto o Senhor fala!

Eu não faço idéia há quanto tempo durava o discurso, mas nós entramos a meio e ele falou e falou e os meus pés já doíam. Ora como não apanhei o inicio da palestra, perdi o interesse. Isto é como as novelas, ou começas a ver desde o primeiro episódio ou então não vale a pena.Prá próxima vou de sapatilhas, sapatinho de tacão não é confortável para ouvir discursos.

Lembro-me de uma frase ou outra, como "eu quero", "eu disse", "telefones sob escuta", "eu não tenho medo", blá blá blá. Doíam-me os pés.

Quase me emocionei com a adoração que aquela gente tem pelo Sr.Pinto da Costa, aquilo é um culto. Nem tossiam. E havia quem estivesse lavada em lágrimas.Eu também quase chorava porque me doíam os pés.

Entretanto, como no fim de um espectáculo, todos se levantam e aplaudem. Era a nossa deixa. A orquestra dá as primeiras notas e lá começamos a cantar La Traviata. O excerto do brindisi, então o Sr.Presidente e os outros Senhores, chamados convidados VIP, erguiam as suas taças num brinde. 27 anos á frente da Presidencia do FCP. È obra! (mais uma).

Finalizamos a cantar o Hino do FCP da Amélia Canossa e com todos os presentes de pé a acompanhar-nos.

Canhões de confetis azuis e brancos e está feito!

Nada feito!
Não é que vai uma criatura ao microfone balbuciar umas palavras que eu não percebi?! Mas será que ninguém disse áquele senhor que depois de um qualquer Presidente, seja do que for mais ninguém fala?!

Já ninguém liga ao protocolo?!

Ah! tenho uma querida japonesa, muito senhora de si e com muita experiencia de vida ao meu lado, que entretanto me pergunta no seu sotaque oriental "quem é este senhor que fala tanto?" - é o senhor Pinto da Costa, presidente do FCP e bla bla bla,-digo eu - "hummmm" responde ela.

Ela nem imagina o quanto invejo a sorte que ela tem por não saber quem são estes "senhores que falam tanto".

5 comentários:

Brunhild disse...

Herege!!! Vais arder no Inferno! Onde já se viu?! A dizer mal do Pápa???!...


[Tu?! A cantar o Hino do Porto???! AH AH AHAHAHAHAH... Gostava de ver isso. Existirão registos disso no tutubas?!... Hummm...]

scp disse...

Invejo a tua coragem de ires lá e cantares aquilo a que tentam chamar hino........

Definição de hino:
1. Cântico religioso.
2. Composição poética e musical em honra de uma nação, de um herói....

Não vejo onde estas 2 definições possam enquadrar naquilo...talvez o dicionário em causa esteja fora de uso...

Tens a certeza que era tudo azul e branco????não teria nada vermelho?!? Que estranho.....

Se precisares de ajuda profissional eu conheço um bom psicólogo....

Maria dos Prazeres, Santa Comba Dão disse...

Eu sou como os cangalheiros, apareço sempre que me cheira a negócio!
Chamaram por mim?

Brunhild disse...

Chama-se profissionalismo, não se chama coragem...


Talvez o mal não seja do dicionário.
Vejamos:

Hino
Composição poética e musical em honra de uma nação, de um herói, de um partido, etc.

etc.
abrev.
abrev. de et caetera, e o resto

Poderá o resto ser "um clube"?


Se for preciso ajuda profissional, eu conheço uma boa professora de português...


[Ia jurar que esse clube de elite, scp, também tem alguns hinos... Mas posso estar enganada.]

Ortlinde disse...

mas eu disse mal de alguem por aqui?! ah pronto, só do senhor que se agarrou ao micro no fim da festa, mas esse mereceu pela falta de respeito ao seu Presidente.Deve ser daqueles que não pode ver um micro!

Scp:
Cantei, cantei!

porque fui enganada, disseram me que eu ia lá só para a Traviata!

e já que lá estava, achei que devia dar um brilho á coisa!

Agora que falas, acho que andava por lá um vermelho, andava.......

O meu clube de élite tem um hino muito lindo D.Dragnhild!

Dra.Prazeres:
mais uma igual a esta e vou precisar dos seus serviços!