o monstro precisa de amigos *

* Considerado pelos ouvintes da Antena3 como o melhor álbum nacional (1994-2009)



Ornatos Violeta
"Capitão Romance"

Não vou procurar quem espero
Se o que eu quero é navegar
Pelo tamanho das ondas
Conto não voltar.
Parto rumo à Primavera
Que em meu fundo se escondeu
Esqueço tudo do que eu sou capaz
Hoje o mar sou eu.

Esperam-me ondas que persistem
Nunca param de bater
Esperam-me homens que desistem
Antes de morrer.
Por querer mais do que a vida
Sou a sombra do que eu sou
E ao fim não toquei em nada
Do que em mim tocou.

Eu vi
Mas não agarrei

Parto rumo à maravilha
Rumo à dor que houver p'ra vir
Se eu encontrar uma ilha
Paro p'ra sentir.
E dar sentido à viagem
P'ra sentir que eu sou capaz
Se o meu peito diz coragem
Volto a partir em paz.

Eu vi
Mas não agarrei



[Eu não votei mas apoio: adoro Ornatos. E adoro o Manel.
Mas isso já não é novidade...]