seize the day

Sabem aquela velha máxima que nos impingem de vez em quando, de olharmos as coisas e/ou as pessoas como se fosse a primeira vez que as víssemos?
É óptimo para não perdermos a capacidade de nos deixarmos deslumbrar ou de nos permitirmos surpreender.

E ver as coisas e/ou as pessoas como se fosse a última vez?

No filme Paris, último de Cédric Klapisch, quando Pierre (o talentoso Romain Duris) descobre que sofre de uma doença grave que dificilmente terá cura, começa a olhar para tudo como se fosse a última vez.

É um bom exercício para colocar as coisas em perspectiva e tentar descobrir o que é de facto importante.
Se eu tivesse os dias contados, que será que eu faria?...

O melhor do filme foi descobrir Wax Tailor. Para que possam descobrir também, aqui fica Seize the Day (da banda sonora do filme), que é disso que precisamos.

Seize the Day - Wax Tailor

5 comentários:

CatFish disse...

Acho que a pergunta mais pertinente é, já que não tens os dias contados, o que vais fazer?
(muito boa musica, já me pus a sacar)
Bj*

Carpe Diem disse...

Eu sabia que ias gostar, era um feeling que tinha... sabes o que é mais curioso? Quando li o teu post do dia 20 lembrei-me logo do filme porque Pierre faz isso mesmo, apropria-se dos outros para viver conjuntamente.

E sim, a banda sonora está estupenda tal como a sequência de dança na festa.

Beijos
Nuno.

Brunhild disse...

Seize the day!!!

A questão é: e não temos todos os dias contados? O que é que vamos fazer?...

CatFish disse...

olha que não temos. We can all make our lives extraordinary, como dizia o outro.
E mesmo com os dias contados,olhando como escreves não me acredito que sequer admitas que tenhas os dias contados.
Pessoalmente... a vida não vale senão pelos actos mais parvos que ela nos proporciona realizar.
Opiniões?

Brunhild disse...

Temos, sim. Só não sabemos qtos dias temos ao certo... :)

Com ou sem dias contados, exacto!, let's make our lives extraordinary.
;)