the fast and furious

Já é do conhecimento geral que Maria Brunhild tem o pé pesado a conduzir. E não é uma tentativa frustrada de lutar contra o tempo. Apenas gosto de velocidade. Na mesma proporção com que tenho fobia de alturas.

Infelizmente, ou felizmente!, o meu bolinhas anda pouco. É uma viatura calma. Eu bem puxo por ele, tento picá-lo, mas ele... nem me responde! E, como ele uma vez, a meio de uma discussão, se mandou contra um muro, hoje em dia, tenho optado por ir respeitando a sua personalidade e não puxar muito por ele. Não vá ele fazer o mesmo.

Pois este fim-de-semana tive das melhores sensações de sempre: andar num MR2 Turbo a 240KM/h (and counting...).
A adrenalina causada pela sensação de perigo, sentir a própria velocidade, a pressão, a cabeça colada ao banco de cada vez que o turbo entrava, o barulho do motor e aquele friozinho na barriga... Quase tão bom quanto estar apaixonada.

No entanto, sendo eu uma totó de primeira ordem, que nem gosta da sensação de perigo, de arriscar ou perder o domínio das situações, de onde vem este meu gosto pela velocidade?
Não faço ideia!...

Mas parece-me que o segredo está na confiança.
Só me permito entrar em corridas loucas se confiar no condutor ou se for eu a conduzir.
Se for eu a conduzir, sou eu a controlar a situação. Conheço-me, sei o que estou a fazer e sei até onde posso ir. O perigo inerente foi calculado e assumido.
Se a condução for entregue a outra pessoa, tenho de confiar plenamente nas suas capacidades e saber que não me irá colocar em perigo desnecessáriamente.

Na verdade gosto de emoções fortes mas não gosto de manobras perigosas.
Gosto de velocidade mas só em pista. Rallies já não me seduzem. E sacar peões ou fazer drifting muito menos.

Voltando ao MR2, será que da próxima vez o mano me deixa conduzir?
Ui, isso é que era!...

4 comentários:

Bruno Ramalho disse...

Não, que ele tem amor ao carro! ;PPP

Brunhild disse...

AHAHAHAHAHAH
you're xo funny...

Eu só queria saber qual é a sensação de carregar no acelerador e o carro de facto acelerar... Deve ser fixe. Digo eu!... :D

Bruno Ramalho disse...

é é... e adrenalina é ainda maior, porque és tu que estás a controlar! Ter muitos cavalos debaixo dos pés é uma droga jeitosa é... vai para pilota de fórmula 1 ou de aviões! ;)

Brunhild disse...

De aviões?! Com esta fobia a alturas?!... hã hã...
Já pilota de F1, era gaja... Mas a maldita crise tb chegou à F1!...