CouchSurfing

No outro dia uma amiga de um amigo meu, pediu-lhe o meu número de telemóvel, dizendo que me ia convidar para um jantar em casa dela. Quando ele me disse, fiquei com medo, confesso. Que os amigos dos amigos peçam o meu número, ainda é normal. Mas uma amiga?! Temi o pior. Já me estava a imaginar a ir buscar ao baú o velho discurso de "só te vejo como uma amigo", com os devidos ajustes ao género, obviamente.
Ele alegou que ela me tinha achado simpática e que ia organizar um jantar em casa dela e gostava que eu fosse. Voltei a temer o pior. Desconfiei de arranjinhos...
Entretanto recebi o convite e, curiosa como sou, resolvi aceitar.

Quando lá cheguei deparei-me com uma casa cheia de gente. Parecia que tinha entrado para um filme do Wooddy Allen. Maravilha! Um ambiente descontraído e heterogénio, repleto de pessoas interessantes e de várias nacionalidades. Afinal o que era aquilo?
Aquilo era CouchSurfing.
Eu já tinha ouvido falar e já tinha andado pelo site há uns tempos atrás. Mas a ideia não me tinha convencido. No entanto, depois de ouvir algumas das experiências daquelas pessoas, fiquei convencida. Funciona mesmo!... Fiquei fã.

Eu já me inscrevi no site. Como caloirinha e ainda algo renitente, optei por me mostrar disponível somente para coffee&drinks e aparecer aos meetings que acontecem no Porto. Baby steps.
De qualquer modo, aqui fica a dica, para quem achar o conceito tão interessante quanto eu.

2 comentários:

Bruno Ramalho disse...

o conceito é fantástico e funciona mesmo sim. Conheço um bom punhado de gente que já andou a brincar aos sofás e muito felizes com o resultado :D

Brunhild disse...

Não consigo ceder os meu sofá a estranhos!!! O sofá é meoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo... :D