de olhos bem fechados

No outro dia conversava com um amigo, que me colocava ao corrente das suas aventuras. Amorosas, na sua maioria.

Entre essas aventuras, contou-me que tinha ido a uma festa à porta fechada, onde se praticava o “engate puro”. Aquilo cheirou-me logo a casa de swing, mas ele negou.
Depois de eu muito insistir na tecla, ele, que já me conhece e sabe que eu não ia desistir do assunto facilmente, acabou por confessar que era muito pior que a simples troca de casais, que lá se praticava de tudo. Era o submundo do sexo.

Eu até me considero uma pessoa de mente aberta e o que cada um faz com a sua vida, é com cada um. Mas não consegui evitar o choque. De repente, o filme “De olhos bem fechados” ganhou vida, e aqui tão perto de mim.

O meu entusiasmo pela conversa era tanto que acabou por me convidar a ir lá com ele um dia destes e ver com os próprios olhos. Segundo ele, “aquilo só visto”. E avisou-me que, da última vez que levou lá uma amiga, tiveram de vir embora porque ela não aguentou e teve um ataque de choro.

Sei que com ele estaria segura, é o irmão mais velho que não tenho. Mas ainda assim fiquei com medo.
Se, por um lado, a minha curiosidade me tenta a querer saber tudo sobre tudo, inclusive sobre os diversos submundos.. Por outro lado, prezo muito a minha vida à superfície. E, há coisas que é preferível a gente não saber. Quanto mais, ver...

Curiosamente, no meio disto tudo, o que mais me chocou foi o facto de alguém que me conhece há mais de 20 anos não saber que eu sou demasiado menina para me aventurar por caminhos desses…

5 comentários:

Bruno Ramalho disse...

eu acho que és "demasiado menina" para encarares um sítio desses. Eu sou demasiado menino para ir a um sítio desses. Mas lembraste bem, "Eyes wide shut", grande filme! :)

CatFish disse...

No Porto? Uma sociedade de olhos bem fechados?mmm....... no Porto em que o Pedro Burmester espirra e o segurança do Pitch sabe 2 mins depois?... será que algo assim se consegue mesmo manter em segredo logo no Porto??... manifesto as minhas dúvidas.

Brunhild disse...

Eu conto, eu conto...
Pelos vistos, a casa onde ele foi não é tão requintada como a do filme. A minha imaginação é que voou... No entanto, ele tb me disse que há mais duas no Porto. E que uma delas, é assim requintada...
Não me vão fazer ir ver com estes olhinhos o que ele me contou, pois não?!... ;)

Carpe Diem disse...

Eh lá... não posso ir à ópera (ainda que em ecran gigante ao ar livre à porta ópera) e tenho 5 textos para ler que vão do teu signo a casas de swing... ninguém acuse este blog de falta de assunto!!!

Confesso que não me surpreende a existência destas casas mas, até ao momento, apenas tinha ouvido falar das do jet-set...

Beijos
Nuno.

PS: Enviar uma sms para o teu tlm a comentar a ópera e o mesmo que nada :P

Brunhild disse...

lol
Perdi o 91.