foi só um sonho

Esta noite tive um sonho estranho.
Não foi estranho por ser daqueles sonhos surreais e bizarros. Foi estranho por ter sido demasiado real. Foi coerente. E penosamente nítido.

Eu raramente sonho.
Eu sei: toda a gente sonha e eu não sou excepção. Mas talvez por passar o dia a sonhar acordada, a minha mente, durante a noite dá-me descanso.
Se sonho, raramente, muito raramente, me lembro com que(m) sonho.

Também este foi estranho por isso. Lembro-me de tudo.
E lembro-me de acordar a meio do sonho para constatar que não passava de um sonho e de voltar a adormecer para continuar a sonhar.

Foi um sonho agridoce. À base de ternura mas com um travo a sofrimento. E eu não sei o que significa.
Só sei que a pessoa com quem sonhei, hoje não me sai da cabeça. E este aperto não me larga.
Só me apetece ligar-lhe e ter a certeza que está bem.

A minha racionalidade tenta convencer-me a não dar ouvidos ao que sinto. Mas eu não consigo deixar de o sentir.

Tivesse eu os dias contados e ligava mesmo…

8 comentários:

Chichas disse...

Liga lá e conta!

Brunhild disse...

LOOL
Ora aí está um exclente ideia. Quando eu me fartar deste blogue (novamente!), crio um Reality Blogue com um toque a Você Decide. Onde irei narrar episódios da minha vida e pedir aos leitores que votem no rumo a seguir... É capaz de ser interessante!... :D

Chichas disse...

mexe-te lá com isso

CatFish disse...

Olha que...

Carpe Diem disse...

Uma coisa que n entendi é o porque de so falares com essa pessoa se tivesses os dias contados... nos todos temos os dias contados e quem te garante q a tua voz n iria alegrar essa pessoa?

Olha lá, q é preciso fazer para entrar nos teus sonhos realistas? Há algum truque, dress code, palavra chave?

Beijos
Nuno.

Brunhild disse...

Sim e já em desespero de causa, tb podia voltar a acreditar no homem de barbas brancas.
Tivesse eu os dias contados e talvez este Natal, sendo o último, ele não se esquecesse de mim...

Resposta de adulto: é complicado!...

Não sei. Mas não me parece correcto alguém invadir assim o son(h)o de alguém...

bj

Chichas disse...

Não acreditas no Dr. Moita Flores?

Brunhild disse...

E eis que surge na minha mente a imagem do Dr. Moita Flores a descer pela chaminé (que não existe) em minha casa, com um grande saco vermelho.
hmmm... Acho que hoje vou ter pesadelos...