Look like a woman, feel like a girl

Hoje acordei bem disposta. Levantei-me imediatamente, ao primeiro toque do despertador. Sorridente e saltitante, preparei-me para o último dia de trabalho desta semana.

Quando verifiquei o resultado final em frente ao espelho, sorri. Assim vestida, aposto que ninguém desconfia da menininha que habita aqui dentro. Calças de ganga escuras, camisola bege, botas castanhas de salto muito alto, gabardina em tons terra abotoada e pequena mala castanha. Hmmm, tenho que dar uma pista... Coloco a bandelete castanha. Et voilá! Assim, os mais atentos irão perceber que, apesar do porte deliberadamente altivo e do caminhar ondulante e aparentemente confiante, quem passa é uma menininha insegura, apaixonada, feliz. Passa completamente alheia a tudo e todos, abosorta nos seus pensamentos. Os olhos brilham, os lábios ameaçam abrir num sorriso e o pensamento voa. Voa sempre para o mesmo destino, o seu destino. É tão frequente que já nem sei se ele habita lá e voa a muito custo para mim, ou se ainda mora aqui mas parte contente a todo o momento para lá.

Seja como for, esta menininha sustenta-se à sua custa. Esta menininha bem disposta, sorridente, saltitante e mimalhita. E, ainda que por vezes me apeteça estrangular esta menininha, no fundo, é bom que ela exista. Caso contrário, não passaria de mais uma mulher apressada, a caminho de mais um enfadonho dia de trabalho...

Sem comentários: