sorria, está na maia

O que é feito dos funcionários mal encarados das repartições de Finanças?
Esperei meia tarde para ser atendida. No mínimo esperava um funcionário mal disposto, antipático, que me quisesse despachar rapidamente. Não! Sou atendida por um funcionário todo-sorrisos, todo ele atenções e preocupado em solucionar o meu problema (problema da empresa, melhor dizendo). Eu mortinha por usar a minha fama de mau feitio e descarregar em cima de alguém a tamanha seca que apanhei, e acabei por sair de lá bem disposta. Será normal?
Os funcionários da tesouraria (agora, cobranças) já me tratam por tu e cumprimentam-me quando me encontram!
Tudo bem que as novas instalações da repartição da Maia até são todas catitas, sitas numas galerias comerciais. Os contribuintes saem para irem às compras e aproveitam para pagar o que devem (e o que não devem!) ao Fisco. Mas, tanta boa disposição incomoda!
Se os funcionários públicos passarem a ser bem dispostos e a trabalharem com gosto e competência, já imaginaram onde o nosso País vai parar?! Eu nem quero imaginar!...

Sem comentários: