Casa da Música ou Estádio do Dragão?

No outro dia perguntei a um amigo se ele conhecia um restaurante que tivesse Sport Tv, mas que fosse minimamente bem frequentado. Isto porque ia jantar com umas amigas mas queríamos assistir ao jogo do FCP.
Ele ficou muito admirado: “Mas tu ligas a futebol?! Pensei que fosses do tipo Casa da Música!”.
Deram-me os cinco minutos! E quem vai à Casa da Música não vai ao Dragão e vice-versa?! As duas coisas não são mutuamente exclusivas! Apoio o FCP e apoio a ONP.
Estou mesmo a ver a ideia que fazem de mim: snobe, uma empertigada que tem a mania que é muito erudita. Não podem estar mais enganados. Eu sei que não sou a party girl que fui em tempos. Em que "festa" e "brunhild" eram considerados sinónimos. Mas também ainda não virei essa velha chata! Caminho a passos largos para lá, mas ainda não cheguei. Digo eu…

Lá lhe expliquei que sou portuguesa: futebol e frango de churrasco, sempre!
Não sou fanática, nem assisto aos jogos religiosamente mas gosto. E faço questão de ir ao estádio pelo menos uma vez por época. Mas não no Inverno que o estádio é gelado. Eu sei! Vou mais vezes à Casa da Música. Pois vou, um bilhete para o FCP dá para um trimestre de ONP.

Mas continuando…
Desde pequenita que vou ao estádio e que festejo os campeonatos na baixa, agora no Dragão.
Fui esperar a equipa ao aeroporto quando ganhamos a taça UEFA. Inclusive, toquei na dita.

Mas pasmem-se porque o melhor está para vir!...
O que vocês não imaginam é que fui grande jogadora na primária. Sim, porque nós na primária jogávamos à bola nos intervalos. Com uma bola de ténis, que é ainda mais difícil. Lembro-me como se fosse hoje, dos golos à Madjer que marcávamos. Chegávamos à boca da baliza, dávamos meia volta e tunga! Golo de calcanhar.

Hilariante! Ai, estou quase a chorar de tanto rir…

Era tão bom, aquele tempo. Sentia-me tão livre. Pudera! Tinha passado a pré-primária num colégio de freiras, rodeada de betinhos. Cambada de mentirosos!... Aquela liberdade toda de uma escola pública era o paraiso.
Mas esses tempos ficam para outra altura. Por agora, prefiro ficar com o gostinho da recordação dos golos à Madjer…

Ah! Quanto ao nosso jantar, acabámos por ir jantar ao shopping. E o FCP ganhou, claro!

Sem comentários: