to the one and only... wannabe

Vou tentar contar quantas wannabe existem dentro de ti. Mas só disponho de hora e meia de almoço e, provavelmente, irei ficar a meio.
Serás tu capaz de me dizer quantas existem?
De qualquer forma, vou tentar!...

À primeira vista, existe a doce e a doida, D&D, para os amigos. Existe a que desperta paixões no sexo masculino e ódios no sexo feminino. A sociável. A que não faz fretes. A de tolerância zero. A melancólica. A companheira dos sábados passados a rir na praia. A friorenta. A das quintas-feiras à noite no Lusitano. A meiga. A que que tem sempre uma palavra amiga a dizer, um abraço a dar, uma beijoca a distribuir. A super amiga dos seus amigos, por quem tudo faz. A que faz surpresas quando menos se espera. A impulsiva e temperamental. A que sofre com a dor alheia. A consumista. A inconstante. A que diz o que pensa. A que se fecha a sete chaves em si própria. A perigosamente sossegada. A que nos liga a chorar. A que nos liga só para nos dizer que sente a nossa falta. A que se entrega incondicionalmente. A chique. A choque. A teaser. E tantas, tantas outras. Tantas qualidades quantas wannabe existentes.
A meu ver, amiga, só tens um defeito: seres casada. E o XM que não me ouça!

Chegaste à minha vida de fininho, numa altura em que tantas outras pessoas também entraram. Mas, contrariando as expectativas, foste ficando. E ainda bem que o fizeste! A minha vida seria muito menos colorida se não te tivesse sempre por perto.
Tu dás cor, brilhas, mesmo em fases que andas mais apagadita.

E quantas "eu" existem para ti?
Uma! Eu, todinha! Sempre que precisares, sempre que quiseres. Nunca demasiado ocupada para ti, nunca aborrecida para te ouvir. Sempre pronta para te ouvir contar os teus sonhos, sejam eles bons, como aquele em que voavas, sendo eles maus, desesperantes.
Foste a minha bóia de salvação numa fase em que andava à deriva. Incansável! Obrigada por existires e por estares sempre por perto.

Ah! Desculpa se te enganei em relação aos pequenos-almoços. De facto, bem vistas as coisas, profanei o bom-nome do mesmo. Foi uma leviandade da minha parte, assumo. Chamar pequeno-almoço ao último fino da noite (ou primeiro do dia) é coisa que não se faz. Espero que me consigas perdoar. Foi um acto irreflectido da minha parte. Não volta a acontecer.

Sabes? Associo sempre o sol a ti e às nossas tardes na praia. Estou com saudades! É com muito entusiasmo que conto os dias pelo regresso desses dias. Estão para breve, amiga. Quase, quase a chegar. Aí, ao virar da página do calendário.
Dá-me um toque quando estiveres a sair de casa. Encontrámo-nos lá, no sítio habitual, ao pé do nadador-salvador.

Já te pedi uma vez que sorrisses sempre que a melancólica wannabe quisesse dar as caras. Ri, amiga, porque é sempre bom ver-te rir.
Dizem os entendidos na praga do livro do Segredo, que funciona, é uma tal de Lei da Atracção. Se é, não sei! Sei que faz-me bem quando ris.

Aqui fica uma música que sei que gostas e que, espero, te vá animar!

4 comentários:

Anónimo disse...

a wannabe em mim q vai spr prevalecer p ti é a wannabe close to u 4ever...
escreveste um texto de forma unica, não só pelo modo como misturaste e construiste as ideias mas principalmente por aquilo que significa para nós...
e mais uma vez de fininho, te garanto: n te largo!

wannabe

Brunhild disse...

É simples: quando a matéria-prima é de primeira qualidade fica fácil, fácil escrever.

Fixe! Pq n quero mm q me largues, nem mm qd eu sou impossível de aturar!...

bjk

Anónimo disse...

Tenho tambem alguem assim :
Há pessoas que nos marcam, pensam que vão passando despercebidas, mas têm uma importância especial, não tiveram grandes palavras, nem grandes acções, mas foram ficando, marcando a presença, timidamente... mas com um carinho especial, quase imperceptível, aparentemente insignificante para elas próprias, mas é isso que as faz especiais, e que nos faz sorrir quando algo de importante e de bom lhes acontece na vida

Jorge disse...

Que bonito !! :D