o concerto

Aviso já que eu sou suspeita na minha apreciação porque os Portishead ocupam, ex aequo com Massive Attack, o primeiro lugar no ranking das minhas bandas preferidas.

Cumpri um desejo antigo, assistir a um concerto deles. Se foi o concerto da minha vida? Não, não foi. E até dúvido que seja o concerto do ano. (Estou com grandes expectativas para o concerto de Animal Collective). Mas foi um bom concerto.

Sentiu-se a falta de rodagem da banda, algum nervosismo e tensão. É natural nestas condições.
A grande Beth Gibbons só se começou a soltar lá para meio do concerto. E surpresa, aguentou o concerto todo sem fumar. Acho mítica aquela posição dela, agarrada ao microfone, com um cigarro sempre a queimar. Acho que isso também fez falta.
Faltou cumplicidade... Foi bom mas faltou qualquer coisa.

Por exemplo, há dois anos, quando assisti a Massive Attack, estavam eles no início da digressão, o concerto foi qualquer coisa. Não esqueço aquele concerto. Em compensação, no ano passado, quando assisti ao concerto, já eles estavam a finalizar a tour, o concerto foi bom, sem falhas, impecável, mas foi mecânico, faltou-lhe emoção.

Voltando aos Portishead, acho que os concertos têm tendência a melhor, assim que eles recuperarem a confiança. Mas vale sempre a pena! Nem que seja só para ouvir ao vivo Glory Box, Roads e All Mine. Ah! E Machine Gun.


Durante o concerto cheguei a uma brilhante conclusão: se eu fosse um género musical, seria trip-hop. Definitivamente! Ou então até assistir a um concerto de música clássica ou de jazz que me faça mudar de ideias...

2 comentários:

Carpe Diem disse...

Que inveja tu me deixas, eu bem queria ter assistido... mas dizem mt bem do concerto em toda a imprensa e a loucura q foi a recepção no Porto.

Para a proxima tou la, demorem eles mais 10 anos ou n...

Quanto a seres trip-hop, isso so abona a teu favor... a beleza interior e exterior j
a tens e uns pozinhos de Massive, umas pitadas de Portishead, um pouco de calma Morcheeba e ja esta :)

Beijos
Nuno.

Brunhild disse...

humm... Morcheeba não curto tanto. Tricky, marchava melhor...